top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

"Sexta às Seis" reúne milhares de pessoas em PG

Atualizado: 15 de mai. de 2023

Evento da Secretaria de Cultura de Ponta Grossa agita a cidade com apresentações musicais do "Sexta às Seis"

Banda Ira! levou milhares de pessoas para o Parque Ambiental, e junto com a banda local "Ursos Caipiras" estrearam o Sexta às Seis 2023. Foto: Tatiana Machado

O projeto da Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa deu início a mais uma edição do "Sexta às Seis" nesta última sexta-feira (12), reunindo milhares de pessoas no Parque Ambiental, em um evento repleto de música e animação. A noite começou com a empolgante apresentação da banda local "Ursos Caipiras", que aqueceu o público com seu repertório contagiante. Em seguida, foi a vez da renomada Banda Ira! subir ao palco e encantar a plateia com seus clássicos do rock nacional.


O show do Ira! foi o ponto alto da noite, levando o público ao delírio com sua performance envolvente. Segundo os organizadores do evento e também a Guarda Municipal, estima-se que o público da noite foi aproximadamente de 14 mil pessoas, segundo a Guarda Municipal de Ponta Grossa. Durante o espetáculo, conversamos com alguns fãs presentes que demonstraram sua admiração pela banda e pelo festival.


Alene Lilian, compartilhou sua emoção: "Ver o Ira! ao vivo é maravilhoso. Eles são ícones do rock brasileiro e têm uma energia única. Estou muito grata por poder vivenciar esse momento no 'Sexta às Seis'".


Seu esposo, Thiago Santana, também expressou sua empolgação, "Achei incrível a iniciativa de trazerem bandas de renome para a cidade. O show do Ira! foi espetacular, e o público estava vibrando a cada música. É uma experiência que vou guardar para sempre".


Além das impressões do público, o vocalista Nasi, em entrevista ao culturacao.com, destacou a importância do festival: "É um evento muito democrático, aberto ao público em um horário bastante acessível. O 'Sexta às Seis' proporciona um encontro único entre artistas e fãs, criando uma atmosfera de cumplicidade e celebração da música".


O guitarrista Edgard Scandurra também expressou sua satisfação em tocar em Ponta Grossa: "É um prazer sempre tocar no Paraná, na cidade de Ponta Grossa, e ver o público desta cidade que nos acolhe sempre muito bem. É uma troca de energia incrível que nos motiva a continuar levando nossa música a todos os cantos do país".


Sexta às Seis

O Projeto 'Sexta às Seis' é um dos grandes eventos da Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa. Por isso, foi muito comemorado quando retornou aos palcos, no ano passado, depois de ficar ausente durante todo o ano de 2021, devido à pandemia do Covid-19. Mas foi fortalecido e renovado, atraindo a grande participação de sempre. O projeto é uma iniciativa que valoriza os artistas locais e proporciona momentos de diversão e cultura para os cidadãos de Ponta Grossa. O nome das bandas selecionadas para a temporada do "Sexta às Seis" deste ano será divulgado em breve.

Abertura do "Sexta às Seis" reuniu aproximadamente 14 mil pessoas no Parque Ambiental. Fotos: Divulgação

bottom of page