top of page
  • Foto do escritorRedação

Sesc promove oficina de ‘Bufão’ nesta semana

A oficina busca proporcionar as e aos participantes uma vivência que dialoga com elementos do cômico

Sesc Estação Saudade promove oficina de ‘Bufão’ nesta semana. Foto: Divulgação


Nesta semana, a partir de quinta-feira (15) até o próximo domingo (18), o Sesc Estação Saudade promove a Oficina de Bufão com Adriane Gomes. Evento será realizado no período da tarde, das 13h às 18h. Adriane Gomes vai ser a palestrante, e as inscrições são feitas exclusivamente por este LINK!


Esta oficina visa desenvolver um treinamento para o artista da cena, por meio do jogo e da improvisação para a elaboração de um tipo cômico, o bufão. O trabalho com o ritmo, da estilização da ação e da paródia também serão explorados no processo de criação de sequências de ações individuais e em grupos. A oficina busca proporcionar as e aos participantes uma vivência que dialoga com elementos do cômico, bem como a criação de um tipo cômico que foi criado a margem da sociedade, com um aguçado senso crítico e questionador, extrapolando os limites impostos pela sociedade, o bufão.



Adriane Maciel Gomes é doutora em Artes da Cena pela Unicamp com Sanduíche na Università Degli Studi di Milano- Itália. Professora do Curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina-UEL, Mestre em Literatura e Cultura Russa pela FFLCH-USP. Atua na área de Direção Teatral e desenvolve pesquisas relacionadas aos estudos do cômico. Possui graduação em Educação Artística e licenciatura plena em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria- UFSM. Atriz pesquisadora do Patuanú – Núcleo de Pesquisa em Dança de Ator – desde 2013, coordenado por Carlos Simioni (Lume).


Serviço

Oficina de Bufão

Data: 15 de dezembro até 18 de dezembro

Local: Sesc Estação PG

Horário: 13 horas às 18 horas

Inscrições: através deste LINK!



bottom of page