top of page
  • Foto do escritorRedação

Semana da Cultura 2023 prossegue até domingo (17) em Telêmaco Borba

Nesta quinta-feira (14), a atração será a Banda Terra Celta, a partir das 19h30, na Praça da Família

Semana da Cultura 2023 prossegue até domingo (17) em Telêmaco Borba. Foto: Divulgação

A Semana da Cultura tem recebido bom público, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), para assistir as atrações promovidas pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).


Na abertura, dia 11 de setembro, teve a 2ª feira Literária, com a palestra da bibliotecária, professora da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Ana Maria Mendes Miranda, telêmaco-borbense que reside em Londrina e que encantou aos presentes com uma fala sobre Leitura e Literatura: a Biblioteca como espaço de acesso à cultura.


Na terça-feira (12), o teatro Maestro Sirinho recebeu um grande show de comédia com Jeffinho Farias, o cego da Praça é Nossa. Todos que compareceram puderam dar boas risadas. Ator, roteirista e comediante é mestre em usar o humor e a criatividade para inspirar e motivar as pessoas

.

Na TV é conhecido nacionalmente pelo personagem Zé Olhinho no quadro “Os Malandros da Praça”, do qual também é roteirista, exibido desde 2013 no programa A Praça É Nossa, clássico humorístico do SBT. Jeffinho tem participações em diversos programas de televisão com destaque em quadros humorísticos de grandes emissoras. No teatro viaja o Brasil com o espetáculo solo de humor “Ponto de Vista”, cujo texto é de sua autoria com direção de Alexandre Regis.


Na quarta-feira (13) foi o dia da Mostra de Dança, que trouxe ao público os diversos estilos de dança. Estiveram presentes, também, bailarinos convidados dos municípios de Castro e Ortigueira, que deram um show de dança e simpatia.


Ao longo de toda a semana, está ocorrendo a Feira de Troca de Livros, que tem gerado um grande fluxo de leitores pela Biblioteca. A Feira do Troca seguirá até sábado. Quinta e sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 20h. No sábado, das 13h às 18h. Na quinta-feira (14), a atração foi a Banda Terra Celta, na Praça da Família.


Da Assessoria

Comments


bottom of page