top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Segundo dia de carnaval é marcado pelo desfile das Escolas de Samba

Escolas trouxeram história do carnaval de Ponta Grossa além de muitas homenagens para Luís Carlos Araújo (Luizão do Carnaval)

Segundo dia de carnaval é marcado pelo desfile das Escolas de Samba. Foto: Divulgação



O segundo dia do 'Carnaval de Ponta Grossa: 200 anos de alegria e samba no pé', deste sábado (18) foi marcado pelo desfile do "Bloco dos Polacos" (Bloco des Polaces) e os desfiles das Escolas de Samba. Nem a chuva e o mau tempo atrapalharam a festa das centenas de foliões que caíram na folia na região central de Ponta Grossa.


O sábado iniciou com o desfile "Bloco dos Polacos" (Bloco des Polaces). A concentração aconteceu na praça Barão de Guaraúna (Praça dos Polacos) e reuniu centenas de foliões. Após a concentração, o bloco desceu a avenida Vicente Machado até o “Barracão Luizão do Carnaval”, localizado no Parque Ambiental.


Durante a noite, teve o desfile das Escolas de Samba. O desfile estava marcado para acontecer na rua Benjamin Constant, no entanto, devido à chuva, a Liga das Escolas de Samba e a Secretaria Municipal de Cultura decidiram que o desfile iria ocorrer dentro do “Barracão Luizão do Carnaval”. Ao todo foram quatro escolas: Cidade de Olarias, Ases da Vila, Baixada Princesina e Estopim da Fiel.


Homenagem ao Bicentenário de PG e a Luizão do Carnaval

As quatro escolas levaram como enredo a celebração dos 200 anos da cidade de Ponta Grossa, contando e trazendo a história do carnaval princesino. Ambas as escolas, também homenagearam Luís Carlos Araújo, o “Luizão do Carnaval” que faleceu no fim do mês de janeiro, na véspera da preparação de sua escola (Baixada Princesina) para o carnaval deste ano. As escolas levaram alegria, animação, diversão e emoção aos foliões.


Ases da Vila é campeã do Carnaval ponta-grossense

Após os desfiles, teve show com a "Banda Municipal" e ocorreu a apuração dos votos para premiar a melhor escola de samba do 'Carnaval de Ponta Grossa: 200 anos de alegria e samba no pé'. Após apuração, Ases da Vila tornou-se a grande campeã, somando mais um título para a agremiação. “Ficamos muito felizes, nossa intenção era apenas reunir o pessoal e levar alegria neste carnaval, e ficamos muito ainda mais felizes com o resultado”, comenta Silvana Aparecida Gomes da Silva, presidente da escola, compositora do samba enredo, além de ser a puxadora do samba que fez o “Barracão” tremer de alegria.


O Carnaval continua neste domingo

A programação 'Carnaval de Ponta Grossa: 200 anos de alegria e samba no pé' continua neste domingo. A partir das 15 horas a festa é para as crianças, com o “Matinê Infantil” no Parque Ambiental. As 16 horas, o bloco que anima o carnaval deste domingo é o “Trem das Onze”. A concentração do bloco acontece na Feira do Produtor na Benjamin Contant O bloco desfila até o “Barracão Luizão do Carnaval”. Mais tarde, acontece o desfile do Corso, também na região da Benjamin Constant e do Parque Ambiental. Para conferir a programação completa, acesse AQUI!

Fotos: Divulgação

bottom of page