top of page
  • Foto do escritorRedação

Segunda peça competitiva do 50º Fenata mostra mundo da ilusão no palco

Uma família perdida depois do naufrágio. É assim que a Companhia Espaço Núcleo inicia a peça ‘Caravela da Ilusão’

Segunda peça competitiva do 50º Fenata mostra mundo da ilusão no palco. Foto: Jéssica Natal


Uma família perdida depois do naufrágio. É assim que a Companhia Espaço Núcleo inicia a peça ‘Caravela da Ilusão’. O espetáculo foi a segunda apresentação da mostra competitiva, que aconteceu na noite desta quinta-feira (10). A peça de Limeira (SP), existe desde 2017 e vem à Ponta Grossa pela primeira vez, na Mostra Nacional de Teatro – 50º Festival Nacional de Teatro (Fenata), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).


Antes da apresentação começar, os atores já estavam no palco e uma fina nuvem cenográfica pairava pela plateia – a intenção era incluir os espectadores na história. “É uma vibe, uma energia muito grande estar aqui no Fenata, com uma plateia grande. Então estar conectado com o público fez com que todos entrassem juntos, conectados, na mesma história”, diz Matheus Gonçalvez, um dos atores da peça.


Matheus interpretou a Vó Altina que, junto com Pelayo e Jardel, depois de um naufrágio, tomam novo rumo com a chegada de um anjo. Em certo momento, o velho anjo se rebela mostrando sua verdadeira identidade para os personagens. “Estávamos nós no palco, mas vivendo a história juntos com a plateia, foi um momento épico que vivemos com o Caravela”, completa.


O Fenata segue com as mostras competitivas até sábado (12), com peças a partir das 20h. A programação completa pode ser vista aqui.


Apoio

A Mostra de Teatro – 50º Festival Nacional de Teatro (Fenata) é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG), com patrocínio da GMAD, Deragro – empresa do Grupo Lavoro, Belgotex do Brasil, Tratornew e Shopping Palladium. Conta ainda com o incentivo da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). O Fenata tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Teatro Marista Pio XII, Fecomércio – Sesc Estação Saudade e Museu Campos Gerais; e promoção da RPC.


Da Assessoria

bottom of page