top of page
  • Foto do escritorGabriel Ribeiro

Sambistas de PG promovem roda de samba neste domingo

O evento irá reunir mais de 15 músicos, locais e da região, que resgatam a verdadeira essência de uma roda samba e pagode

Sambistas de Ponta Grossa e região se reúnem para grande apresentação. Foto: Reprodução

Neste domingo (10), acontece a primeira edição do ‘Roda de Samba’. O evento irá reunir mais de 15 músicos, locais e da região, que resgatam a verdadeira essência de uma roda samba e pagode. A primeira apresentação está marcada para começar às 14h, no Espaço Tavarana. Além de muita música, as pessoas que estiverem no local, poderão desfrutar de “comida de boteco e muita bebida gelada”, é o que prometem os organizadores.


Segundo Marquinhos Santos, um dos organizadores do evento, reforça que além das rodas de samba serem a essência do samba e do pagode, vários músicos são "descobertos" nestas rodas. "Além do resgate histórico que as rodas de samba tem é importante lembrar que vários músicos surgiram nestas rodas. Um exemplo é o "Cacique de Ramos" lá no Rio de Janeiro, que apareceram Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Almir Guineto, entre outras lendas do samba", explica Marquinhos.


Entre os nomes confirmados, estão, Netinho do banjo, Samuel, Tiano, Polenta, Guilherme pela hora, Bruno Bahia, Leleco do pandeiro, Péricles Menezes, Michael Lealdino, Dudu, Nikison, Nielsen Dez, Jhonatan do pandeiro, Antônio do cavaco, Edilson carioca, Rafael percussão e Jhon do pandeiro.


Para garantir o ingresso antecipado, basta acessar ticketmais.com.br. Também pode comprar no local, com os valores a partir de R$25. Após o fim das 15 apresentações, a festa continua no Quintal da XV, quem anima a plateia é o Juliano Carneiro.


Serviço

Local: Espaço Tavarana (rua: Serra do Piquiri, 184 - Uvaranas, Ponta Grossa - PR)

Data: 10/04/22

Hora: 14h

Ingresso: ticketmais.com.br ou no local com valores a partir de R$25

Foto: Divulgação





bottom of page