top of page
  • Foto do escritorRedação

Roupa Nova se apresenta no show de aniversário de Ponta Grossa

A apresentação vai acontecer no Parque Ambiental, mesmo local dos shows anteriores. A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura

Roupa Nova se apresenta no show de aniversário de Ponta Grossa. Foto: Divulgação

No próximo dia 14, véspera do aniversário de Ponta Grossa, será realizado mais um grande show gratuito dentro da programação de 200 anos da cidade. Dessa vez, quem vai subir ao palco é o Roupa Nova, um dos maiores nomes da música pop romântica nacional. A apresentação vai acontecer no Parque Ambiental, mesmo local dos shows anteriores. A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.


É esperado um grande público para o evento, que acontece às vésperas do feriado do aniversário da cidade. O show do Roupa Nova deve iniciar às 20 horas e levar ao palco grandes sucessos, daqueles que são capazes de fazer o público cantar junto. Antes, a partir das 19 horas, o Grupo Bovoá faz a apresentação de abertura.


Desde maio, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, oferece, gratuitamente, um grande show por mês para a comunidade ponta-grossense. Já se apresentaram o Ira!, na abertura do Sexta às Seis, dia 12 de maio; o cantor Fernandinho, dia 15 de junho; o violeiro Gabriel Sater, juntamente com a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa; e a dupla sertaneja Gian e Giovani. Agora o Roupa Nova fecha a programação de grandes shows.


“Pensamos a celebração dos 200 anos de Ponta Grossa da maneira mais plural possível. Dessa forma, temos uma programação voltada para todos os públicos, o que vem acontecendo desde o início do ano. Agora, o Roupa Nova fecha esta programação em alto estilo”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.


Roupa Nova

O histórico do Roupa Nova é grandioso. Com mais de 40 anos de estrada, o grupo já lançou 38 discos, superando 20 milhões de cópias vendidas. Também já teve 35 músicas como temas de novela. A banda é formada por Cleberson Horsth, Ricardo Feghali, Kiko, Nando, Paulinho (in memorian), Serginho Herval e Fábio Nestares, que se tornou o sétimo integrante.


O Roupa Nova é responsável por tocar o “Tema da Vitória”, composto e arranjado por Eduardo Souto Neto, que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna; pela música tema do “Xou da Xuxa” e do “Vídeo Show”, todos da Rede Globo, além do “Rock in Rio”. Entre as canções mais famosas, segundo material divulgado pela banda, estão “Whisky a Go-Go”, “Dona”, “Volta pra Mim”, “Anjo”, “Seguindo no Trem Azul”, “A Viagem”, “Coração Pirata”, entre muitas outras. Foram vencedores do Grammy Latino de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo brasileiro”, com o disco “Roupa Nova em Londres”, gravado em 2009, nos estúdios de Abbey Road. A banda acumula discos de ouro e platina.


Dentre as parcerias que a banda já fez ao longo de toda a carreira estão Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Rita Lee, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Fagner, Steve Hackett, David Coverdale, Fafá de Belém, Lulu Santos, Leandro & Leonardo, Daniel, Ney Matogrosso, Luan Santana, Maitê Perroni e outros.


Da Assessoria

Comments


bottom of page