top of page
  • Foto do escritorRedação

Reitor da UEPG recebe homenagem da Academia de Letras dos Campos Gerais

O título foi entregue ao reitor da UEPG em reconhecimento à sua carreira como escritor, com mais de trinta títulos publicados, e ao trabalho de difusão cultural desenvolvido frente à Universidade

Reitor da UEPG recebe homenagem da Academia de Letras dos Campos Gerais. Foto: Gabriel Miguel


O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, professor Miguel Sanches Neto, recebeu título de mérito cultura da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG). A entrega aconteceu durante reunião ordinária da Academia, na Sala dos Conselhos da UEPG, nesta segunda-feira (06).


O Mérito Cultural Faris Antônio Salomão Michaele é entregue pela ALCG a pessoas que realizam grandes contribuições para a disseminação das artes em Ponta Grossa, sobretudo da literatura. O título foi entregue ao reitor da UEPG em reconhecimento à sua carreira como escritor, com mais de trinta títulos publicados, e ao trabalho de difusão cultural desenvolvido frente à Universidade, com parcerias da Academia no campo literário.


Durante a entrega do título, a presidente da ALCG, Neuza Helena Postiglione Mansani, agradece a parceria entre a Academia e a UEPG em ações de valorização da cultura e destaca que muitos membros da entidade, como ela, são oriundos da Universidade, como professores e alunos egressos. “Esta homenagem é muito importante, pois também é um a homenagem para a Universidade, onde se formam novos escritores e produtores de conhecimento”, exaltou Miguel Sanches Neto, em seu agradecimento.

Reitor da UEPG recebe homenagem da Academia de Letras dos Campos Gerais. Fotos: Gabriel Miguel


Da Assessoria

Comments


bottom of page