top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Projeto cultural propõe explorar a cultura e a literatura local

Iniciativa busca fomentar um ambiente de diálogo entre autores locais e o público interessado, enquanto se insere nas atividades da 'Princesa em Festa 2023'

Evento acontece nesta semana no Bloco B do campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Foto: Aline Jasper


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está prestes a receber um evento que promete celebrar e explorar a riqueza cultural e literária da cidade de Ponta Grossa. Sob o nome "Ponta Grossa: Autoria Nossa", a iniciativa busca fomentar um ambiente de diálogo entre autores locais e o público interessado, enquanto se insere nas atividades da "Princesa em Festa 2023", uma proposta da Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa.


Serão duas tardes de evento, uma na quinta-feira (05) e outro na sexta-feira (06) na sala 215 do bloco B da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Na quinta acontece a 'Exposição sobre os autores de PG', e também a apresentação do livro 'Retalhos do Interior' da autora e idealizadora do projeto, Francielly da Rosa. Na sexta-feira, participam os escritores ponta-grossenses, Mário Pavelec e Sueli Fernandes para uma mesa redonda, sendo conduzia pela Francielly.


A proposta do evento é parte integrante da "Princesa em Festa 2023", cujo objetivo é promover valores como generosidade, gentileza e convívio social, por meio de ações culturais que ocorrem entre agosto e outubro.


O "Ponta Grossa: Autoria Nossa" corresponde ao item 18 das atividades da "Princesa em Festa", que propõe a realização de uma ação educativa durante uma semana sobre autores ponta-grossenses. A ideia é destacar a riqueza literária e cultural da cidade e proporcionar uma experiência enriquecedora aos estudantes, pesquisadores e à comunidade em geral.


O evento contará com diversas atividades, incluindo palestras e mesas-redondas com autores da região, discussões sobre obras literárias produzidas por autores locais, atividades interativas para envolver o público e um espaço para a comunidade compartilhar suas histórias, memórias e contribuições para a cultura de Ponta Grossa. Além disso, está prevista a realização de um minicurso de escrita criativa, que visa fornecer dicas e sugestões para aqueles interessados em ingressar no mundo da escrita literária.


O evento está programado para ocorrer durante o período da tarde e início da noite, das 17h às 19h, com uma duração máxima de duas horas. Os interessados em participar das atividades deverão realizar inscrição antecipada (através deste LINK).


A comunidade acadêmica e a população em geral estão convidadas a participar deste evento que promete enriquecer a cultura literária de Ponta Grossa e proporcionar um espaço para o compartilhamento de histórias e experiências.

Foto: Divulgação



Commentaires


bottom of page