top of page
  • Foto do escritorRedação

Professoras da UEPG recebem prêmio do Conselho Nacional de Justiça

A premiação reconhece iniciativas que contribuem para pacificação de conflitos, o aprimoramento e a eficiência do Poder Judiciário

Professoras da UEPG recebem prêmio do Conselho Nacional de Justiça. Foto: Ana Araújo/Agência CNJ

Professoras da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Adriana Timóteo, Regina Woloch e Luana Billerbeck, receberam nesta terça-feira (28) o prêmio ‘Conciliar é Legal’, na categoria Ensino Superior, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação reconhece iniciativas que contribuem para pacificação de conflitos, o aprimoramento e a eficiência do Poder Judiciário. O projeto da UEPG acontece por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), em parceria com o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc).


O NPJ trabalha na preparação de pessoas para a sessão de mediação, com sessões informativas antas da reunião pré-processual. Atualmente, o índice de realização de acordos é de 76%. “A adoção desta sessão se caracteriza como momento para esclarecer as partes sobre os aspectos jurídicos que envolvem os atendimentos pré-processuais da área de família, como guarda, alimentos, visitas, divórcio e informações prestadas às partes sobre o procedimento da mediação”, ressalta a professora Adriana.


O grande diferencial do projeto, que tem parceria com o Cejusc desde 2019, é a realização da sessão informativa sobre direitos e procedimentos realizados na mediação. “É um incentivo, uma honra[receber o prêmio], para nós continuarmos ensinando nossos alunos de que a forma de solução de conflitos consensuais é a forma mais adequada, especialmente na área que atuamos, a de família”, completa.

“Entendo que a premiação pelo CNJ representa o reconhecimento do papel institucional da UEPG sobre a importância da extensão na formação integral dos acadêmicos e a interlocução entre a comunidade e a Universidade”, comemora a professora Luana.


Da Assessoria

bottom of page