top of page
  • Foto do escritorRedação

Professora da UEPG participa de encontro para formação no ensino de arte

A atividade debate a arte nas dimensões da formação humana, com discussões nas relações de ensino e aprendizagem

Professora da UEPG participa de encontro para formação no ensino de arte. Foto: Divulgação


A professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ana Luiza Ruschel Nunes, participa de 19 a 22 de abril do 4º Encontro do Observatório da Formação de Professores no Âmbito do Ensino de Arte. O evento é promovido pelo Observatório e será realizado no Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis. A inscrição é gratuita e ocorre até o início do evento.


A atividade debate a arte nas dimensões da formação humana, com discussões nas relações de ensino e aprendizagem. Ana atua no Programa de Pós-Graduação em Educação, no Curso de Artes Visuais da UEPG e é membro do Observatório. Durante o encontro, a docente participa da mesa redonda ‘A Educação Básica e o Ensino de Arte: recortes a partir de diferentes regiões do Brasil’. “A conversa traz a busca de alternativas para o ensino das Artes, em especial das Artes Visuais, pontuando a realidade do Paraná e de outras realidades no andarilhar de diferentes e diversos territórios e realidades desse imenso Brasil”, informa Ana.


O encontro pauta questões de pesquisa, ensino e realidades da educação básica e rormação de professores. “Queremos viabilizar reflexões e discussões dos participantes, que espero que coletivamente apontem possíveis alternativas às problemáticas, diante do contexto das políticas públicas atuais de uma sociedade democrática concreta”, destaca a professora. O Observatório é um projeto de colaboração entre pesquisadores da América Latina, composto por 16 Instituições de Ensino Superior, especialmente do Brasil e da Argentina. Interessados podem se inscrever para participar do evento pelo link aqui.


Da Assessoria

bottom of page