top of page
  • Foto do escritorRedação

Professor do Campus de PG da UTFPR toma posse na Academia de Letras

A ascensão aconteceu após indicação de um membro da Diretoria da entidade, seguida de análise de currículo e produção literária e, também, de votação interna

Professor do Campus de Ponta Grossa da UTFPR toma posse na Academia de Letras. Foto: Divulgação

Em agosto deste ano, o Professor Flávio Madalosso Vieira, do Campus de Ponta Grossa, tomou posse na Academia de Letras do Brasil (ABL) como primeiro ocupante da Cadeira 25, cujo Patrono é Guaracy Paraná Vieira. A ascensão aconteceu após indicação de um membro da Diretoria da entidade, seguida de análise de currículo e produção literária e, também, de votação interna.


A solenidade de posse aconteceu no auditório da Academia Paranaense de Cultura, em Curitiba, com a presença de autoridades locais, diretoria e membros da entidade, além de representantes da Academia de Letras dos Campos Gerais e do Centro de Letras do Paraná, dos quais o Professor Flávio é membro efetivo.


A ABL é uma entidade artístico-cultural que congrega escritores e artistas de todo o país, com a finalidade de unir potenciais literários, divulgar suas obras, promover a excelência do vernáculo, das ciências, das artes e da cultura. Atualmente, Ponta Grossa tem dois representantes na Academia, o Professor Flávio e a poetisa Isabel Regina Nascimento.


Da Assessoria


댓글


bottom of page