• Amanda Stefaniak

Primeira Edição do Fashion Culture aconteceu em Ponta Grossa

Atualizado: 9 de dez. de 2021

O desfile resultou em um espetáculo de estilistas e modelos que brilharam na passarela, agregando ao mundo da moda dos Campos Gerais

Primeira Edição do Fashion Culture aconteceu em Ponta Grossa. Foto: Divulgação

A produtora de moda Silmara Leria idealizou o evento há 1 mês juntamente com a Fundação Municipal de Cultura da cidade e devido à sua vasta experiência na área da moda, a organização do evento foi rápida, ocorrendo em cerca de 10 dias. O CulturAção entrevistou com exclusividade a produtora Silmara, que contou como foi a realização deste marco para a moda nos Campos Gerais.


O evento ocorreu na tarde do último domingo (28/11) na Mansão Vila Hilda, patrimônio cultural da cidade de Ponta Grossa. “Encontramos no espaço, um local propício para o desfile externo de grande categoria”, explicou a produtora, satisfeita com o resultado final. “A proposta era mesclar moda com as belezas naturais. Posso dizer, que o evento foi mais lindo que esperávamos, maravilhoso em todos os detalhes”, completa Silmara.


A 1ª edição do Fashion Culture, teve a presença de 30 modelos e novos talentos de diferentes gêneros e idades, que desfilaram na passarela. “As 9 horas da manhã as modelos iniciaram a produção de cabelo e maquiagem, além dos ajustes e provas das roupas”, explicou a produtora. A edição prestigiou coleções de grandes estilistas, obras internacionais e roupas de lojas parceiras do evento.


Com o resultado satisfatório, a produção pretende dar continuidade em novas edições, que possivelmente ocorrerão nos anos seguintes. “As próximas edições serão maiores e com mais estilistas apresentando as novidades artísticas no universo da moda”, afirma Silmara.