top of page
  • Foto do escritorRedação

Prae-UEPG promove evento sobre linguagem e racismo

Serão dois locais reservados para o evento – auditório do Bloco E, Campus Uvaranas, às 13h30, e no Grande Auditório do Bloco A, Campus Central, às 19h

Prae-UEPG promove evento sobre linguagem e racismo na próxima terça-feira (28). Foto: Divulgação


A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Prae-UEPG) promove na próxima terça-feira (28) o seminário temático Linguagens e Relações Étnico-Raciais, com a palestra ‘Não é Brincadeira: Linguagem e Racismo’. O encontro é aberto para a comunidade acadêmica, familiares de alunos, professores e servidores. Serão dois locais reservados para o evento – auditório do Bloco E, Campus Uvaranas, às 13h30, e no Grande Auditório do Bloco A, Campus Central, às 19h.


Para conversar sobre o tema, a Prae convidou Glenda Valim de Melo, professora do Programa de Pós-graduação em Memória Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). O evento dá seguimento à serie de palestras com a chamada ‘Não é brincadeira’, conforme explica a pró-reitora, Ione Jovino. “É uma iniciativa institucional, que demonstra o comprometimento da UEPG no combate ao racismo, pauta importante e necessária na formação de discentes, docentes e servidores”, destaca.


O evento acontece em parceria com o Programa de Pós-graduação em Educação e apoio do Núcleo de Relações Étnico-Raciais, Gênero e Sexualidade (Nuregs) e terá certificação. As inscrições podem ser feitas no local. Para mais informações, interessados podem entrar em contato pelo e-mail prrae@uepg.br.


Da Assessoria

Коментари


bottom of page