top of page
  • Foto do escritorRedação

Ponto Azul sedia exposições de dois artistas neste mês de abril

As exposições podem ser visitadas, gratuitamente, de segunda a sexta, das 9h às 17h

Cristina Mendes apresenta obras desde a década de 1980 até 2022. Foto: Divulgação

Encontram-se abertas desde segunda-feira (dia 3) duas exposições convidadas de pinturas no Espaço do Ponto Azul. São obras da artista plástica Cristina Mendes e do artista plástico Matheus Guilherme de Oliveira. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura. As obras ficarão expostas no local até o dia 30 deste mês.

Para o secretário de Cultura, Alberto Portugal, “a exposição é mais uma oportunidade de aproximar a arte do público ponta-grossense, o que é um dos importantes papéis da Secretaria”.

A exposição da artista curitibana de Cristina Mendes é intitulada ‘Pinturas & Balangas – de 1980 a 2022’. De acordo com Mariângela Digiovanni, gerente do setor de Artes Visuais da Secretaria Municipal de Cultura, ela expõe 17 obras desenvolvidas ao longo desse período.

Matheus Guilherme de Oliveira foi aluno de artes visuais de Cristina Mendes, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ele apresenta, no Ponto Azul, a exposição ‘Pinturas de flores e outras sortes’, com 12 obras. As exposições podem ser visitadas, gratuitamente, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Flores são destaque na obra apresentada por Matheus Guilherme. Foto: Divulgação

Ponto Azul O Memorial do Ponto Azul abriga a unidade cultural do Setor de Artes Visuais. A construção, datada de 2001, faz referência ao antigo terminal de passageiros, que durante décadas era pintado com tinta azul e um ponto referencial dos ponta-grossenses. Inaugurada em 2021, a nova unidade cultural conta com o ateliê de artes visuais e uma sala de exposições modulada, com 4 espaços que abrigam exposições individuais e coletivas.


Da Assessoria


bottom of page