top of page
  • Foto do escritorRedação

Ponta Grossa inaugura o Centro de Criatividade

A nova unidade cultural fica localizada na antiga sede da banda Lyra dos Campos, em frente a Praça do Expedicionário

Ponta Grossa inaugura o Centro de Criatividade. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou, nesta quinta-feira (30), o Centro de Criatividade, espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades e projetos culturais da comunidade. A nova unidade cultural fica localizada na antiga sede da banda Lyra dos Campos, em frente a Praça do Expedicionário.


“A democratização e difusão cultural são essenciais para que continuemos avançando e para que a comunidade tenha, cada vez mais, acesso aos materiais produzidos por este setor tão importante da nossa cidade. A inauguração deste Centro de Criativa é mais um passo em direção ao fortalecimento e ao reconhecimento que nossos artistas, de hoje e do futuro, merecem. Fico extremamente feliz com esse novo espaço e reforço o compromisso de seguirmos atuantes no fomento à cultura da nossa cidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.


De acordo com o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, a revitalização do local busca oferecer uma espécie de oficina criativa dividida em dois amplos ambientes para a população. Ele também conta que todos os materiais e itens que se encontram no local foram recuperados e reaproveitados, ganhando novas aparências e finalidades.

Ponta Grossa inaugura o Centro de Criatividade. Foto: Divulgação

“Nosso principal objetivo é oferecer um local propício para o desenvolvimento de projetos, cursos, rodas de discussão, reuniões alternativas, entre outros, utilizando o conceito criativo que envolve o reaproveitamento e ressignificação de materiais e utilizados e disponibilizados no prédio, que já abrigou a banda Lyra dos Campos e é um importante marco na paisagem central do Município”, aponta.


O Centro de Criatividade é chancelado pelo ecossistema ‘Vale dos Trilhos’, projeto do Município voltado para o desenvolvimento de atividades de inovação. Em breve devem ser abertas agendas de cursos e de utilização dos espaços pelos grupos interessados.

Ponta Grossa inaugura o Centro de Criatividade. Foto: Divulgação

Da Assessoria

Comments


bottom of page