top of page
  • Foto do escritorRedação

Ponta Grossa ganha homenagem em jogo de videogame

Ponta-grossenses resolveram criar um mapa que conta a história da cidade em homenagem aos 200 anos

O mapa segue cheio de detalhes para os gamers mais observadores. - Foto: Divulgação.

A ponta-grossense Vanessa Nadal e seu amigo Artur viram há alguns meses uma oportunidade imperdível para conseguir unir sua paixão pelo jogo ‘Fortnite’ aos 200 anos da cidade de Ponta Grossa. Com a oportunidade em mãos, os dois começaram sua jornada e produziram um mapa inteiro contando a história da cidade princesa dos Campos Gerais em 10 fases, que seguem disponíveis gratuitamente no famoso game. “O jogo conta a história completa da cidade, começando nos tropeiros e finaliza na modernização do municipio”, contou a gamer. Veja vídeos do jogo AQUI.


A dinâmica se baseia no jogo ‘Only Up!’, onde o objetivo é subir cada vez mais alto passando por diversos desafios. Na versão dos ponta-grossenses, no entanto, além da diversão, os jogadores ainda podem apreciar as belezas conhecidas de Ponta Grossa, como a taça de Vila Velha e a Maria Fumaça, que Vanessa fez questão de incluir na versão do game. Ela conta que para testar é necessário baixar o jogo Fortnite e inserir o código 7396-5145-5703, para conseguir testar gratuitamente a versão estilizada do mapa.


Projeto

“Eu usei uma função do Fortnite que permite que eu consiga criar mapas inteiros, aí fiz o envio da Maria Fumaça e usei uma pedra do jogo que parecia a taça”, contou ela ao explicar como fez para criar o mapa. Ela ainda explica que a ideia não para apenas no mapa, já que futuramente quer levar os videogames para os bairros carentes de Ponta Grossa e fortalecer a comunidade gamer da cidade.

Fotos: Divulgação




Por aRede

Comments


bottom of page