Poeta de Ponta Grossa integra projeto literário e lança novo livro por financiamento coletivo
- culturacaopg

- 18 de jul.
- 2 min de leitura

A literatura paranaense ganha novo fôlego com a Coleção Gralha Azul, uma iniciativa da ONG Toma Aí Um Poema, que reúne 23 escritores do estado em uma proposta que valoriza a escrita contemporânea, acessível e independente. A coleção está em fase de pré-venda pela plataforma Benfeitoria, e entre os autores selecionados está Thomas Rodolfo Brenner, poeta residente em Ponta Grossa.
Com publicações no formato livrete — pequenas, econômicas e criativas — a coleção busca ampliar a presença de escritores locais no mercado editorial e promover a diversidade de vozes literárias. Ao apoiar o projeto, o leitor contribui diretamente para a publicação das obras e ajuda a manter viva a produção cultural paranaense.
Thomas Brenner, natural de Curitiba e radicado em Ponta Grossa, é vencedor do 17º Concurso Literário Mário Quintana (2021). Com uma escrita marcada por reflexões entre linguagem, memória e música, já publicou os livros Desaforos, aforismos & outros foras e Ressurreição. Seus poemas e contos estão presentes em diversas antologias e revistas literárias nacionais.
Agora, com um novo livro de poemas prestes a ser lançado pela Coleção Gralha Azul, Thomas convida o público a apoiar a iniciativa. “Estamos quase atingindo a meta três na Benfeitoria, que equivale à 75% do valor necessário para publicação da coleção inteira. Se atingirmos 100% da meta 4, teremos 100% do valor necessário para publicação de todos os livros. Faltam 8 dias para encerrar a campanha”, afirma o autor.
Os interessados em colaborar podem acessar o site https://benfeitoria.com/projeto/gralha. Para garantir um exemplar, basta clicar em "Escolha o valor do seu apoio" ou "Faixas de Apoio", selecionar o título desejado e, ao final da campanha, receber o livrete diretamente em casa. Cada apoio é um passo importante para fortalecer a literatura feita no Paraná.







Comentários