top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

PG realiza a I 'Mostra aberta de Vídeos e videoclipes'

Evento acontece a partir das 19 horas, nesta quarta-feira (07) no auditório da Proex-UEPG com a exibição dos curtas selecionados

PG realiza a I 'Mostra aberta de Vídeos e videoclipes'. Foto: Reprodução


A partir desse ano, a cidade de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), lançam um novo olhar para a produção audiovisual do município. Será apresentado nesta quarta-feira (07) no auditório da Proex (Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais), as exibições dos videoclipes participantes do edital Cine-foto-vídeo Ponta-grossenses, sendo ela a I Mostra aberta de Vídeos e videoclipes. Evento acontece a partir das 19 horas.


O objetivo da I Mostra aberta de Vídeos e videoclipes não se limitou a premiar alguns projetos, mas ao realizar uma Mostra, buscando dar maior visibilidade a esses produtos e seus produtores. O edital teve ao todo 12 projetos inscritos, sendo três premiados, a mostra irá exibir todos os projetos inscritos com a participação de diversos produtores e agentes culturais do segmento audiovisual.


Manoel Correa (Bignel), representante do audiovisual no Conselho Municipal de Política Cultural, sente-se realizado com o edital e a realização da I Mostra aberta de Vídeos e videoclipes “sinto-me com a sensação de dever cumprido, pelo trabalho realizado junto ao Conselho de Cultura de Ponta Grossa, em parceria com a Secretaria de Cultura. Agradeço ao Secretário Alberto Portugal pelo compromisso assumido com o audiovisual ponta-grossense e a toda equipe técnica da Secretaria que tem se empenhado muito em todos os momentos para dar conta de tanta demanda”, comenta Bignel.


Outro ponto que o conselheiro comenta, é a criação de um Laboratório Público do Audiovisual, discutido na última Conferência Municipal de Cultura, realizado em julho, “Com espaço físico, câmeras, ilhas de edição, microfones, e outros itens para o uso coletivo e gratuito dos produtores audiovisuais de Ponta Grossa, possibilita, ganho em qualidade nos nossos produtos e maior competitividade em Festivais e no mercado audiovisual fora de Ponta Grossa”, reforça o conselheiro.


Bignel também cita as leis Paulo Gustavo (específico para o audiovisual) e a Lei Aldir Blanc, que irão ajudar muito o município para mais produções audiovisuais, “Nosso avanço está apenas começando. Com a Lei Paulo Gustavo, Ponta Grossa receberá mais de um milhão de reais para a produção audiovisual e precisamos estar unidos e muito bem preparados para a utilização de todo esses recursos. Será um grande salto de qualidade para colocar a cidade de Ponta Grossa definitivamente no mapa da produção audiovisual e cinematográfica brasileiras.


Serviço

I Mostra aberta de Vídeos e videoclipes

Data: 07 de dezembro (quarta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Auditório da Proex/UEPG (Praça Marechal Floriano Peixoto, 129 - Centro, Ponta Grossa - PR)

Foto: Divulgação



bottom of page