top of page
  • Foto do escritorRedação

PG promove a nona edição do Flicampos em maio

Com o tema “Onde Mundos se Encontram”, a edição deste ano busca mesclar a literatura em diferentes expressões, unindo cultura clássica e cultura marginal

A solenidade oficial de abertura acontece dia 05, às 10h na Biblioteca Municipal. Foto: Reprodução

A Prefeitura de Ponta Grossa promove de 5 a 7 de maio, na Biblioteca Pública Municipal, o IX Flicampos - Festival Literário dos Campos Gerais, com o tema “Onde Mundos se Encontram”, a edição deste ano busca mesclar a literatura em diferentes expressões, unindo a cultura clássica com a cultura marginal. A solenidade oficial de abertura acontece dia 05, às 10h.


“O fortalecimento da cultura em Ponta Grossa é um dos nossos grandes compromissos. Temos buscado fomentar a produção artística e dar suporte para que as mais diversas manifestações ganhem espaço na comunidade e cheguem até a população. Neste sentido, a Flicampos é um grande incentivo não só para a difusão da literatura e de autores no Município, mas também é um espaço de troca de experiências e de celebração do impacto da literatura na vida de cada um de nós”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.


Para o secretário de Cultura, Alberto Portugal, a literatura não é um ato isolado e deve ser debatida e compartilhada no coletivo e com as variadas expressões artísticas, “A realização deste Flicampos busca a consolidação de políticas culturais que visam estimular, cada vez mais, a produção literária local e a leitura, valorizando e abrindo espaços para as mais diversas formas de manifestações culturais e, dessa forma, contribuindo para ampliar os horizontes da cultura na nossa cidade”, ressalta Portugal.


Encontro entre mundos

Em sua programação, o IX Flicampos vai contar com Palestras, Oficinas, Bate-papos, Lançamentos de Livros, Exposições, Batalhas de Rimas, Concurso de Trovas, apresentação de Djs locais, Grafitagem, Contação de Histórias, Cosplay, Concerto da Orquestra com participação de Rappers, Shows musicais com artistas locais, jogos de RPG, Card Games e Board Games, entre outras atrações.

Foto: Divulgação

Da Assessoria




bottom of page