top of page
  • Foto do escritorRedação

Parque Histórico prepara programação para 21ª Semana Nacional de Museus

Algumas atividades são fruto da parceria com o Museu dos Campos Gerais, e da Associação de Museus dos Campos Gerais

Neste período, a visitação mediada destinada aos grupos escolares agendados com antecedência, terá como tema. Foto: Reprodução

Pautado no tema “Museus, sustentabilidade e bem-estar”, o museu Parque Histórico de Carambeí prepara uma programação especial para a 21.ª Semana Nacional de Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Entre os dias 16 e 19 de maio, a visita no Parque Histórico será gratuita para todos.

Neste período, a visitação mediada destinada aos grupos escolares agendados com antecedência, terá como tema: “Um passeio pela história ambiental de Carambeí focado na relação do ser humano com o meio ambiente ao longo da formação do território”. O Núcleo Educativo do Parque Histórico lançará o podcast Do antropoceno à sustentabilidade, uma solução em duas rodas.

Algumas atividades são fruto da parceria com o Museu dos Campos Gerais, e da Associação de Museus dos Campos Gerais. O I Congresso de Museus dos Campos Gerais e I Encontro de História Pública dos Campos Gerais integra a programação das instituições para a Semana de Museus. A abertura oficial do evento será no dia 16 de maio, às 19h, no Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico e é destinada a convidados. Contará com uma palestra de Fausto Godoy sobre “Descobrindo Ásia: Organização e doação do acervo asiático ao Museu Oscar Niemeyer”.


Todas as atividades contam com vagas limitadas. As inscrições para o seminário, oficinas e palestras são pelo link.

Confira abaixo a programação completa do Parque Histórico para o evento museal.

Foto: Divulgação


Da Assessoria


Comments


bottom of page