Filme mostra a vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o "Mussum", do sambista que virou trapalhão
No próximo dia 2 de novembro, a Paris Filmes lança nos cinemas o aguardado longa nacional “Mussum, o Filmis”, que apontará a vida do artista Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como “Mussum”.
A biografia passará pela sua infância de garoto pobre, como filho de empregada doméstica analfabeta, o seu passado militar, a sua paixão pelo samba e, principalmente, por sua escola do coração, a “Mangueira”, bem como pela fundação do grupo “Os Originais do Samba”. Um dos pontos mais aguardados pelo público é a fase em que ficou conhecido por ter se tornado um dos maiores humoristas do país, após se unir ao famoso quarteto “Os Trapalhões”, formado por ele, Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias.
O filme também conta com um elenco de primeira, com Ailton Graça interpretando Mussum, além de Thawan Lucas Bandeira, Yuri Marçal, Cacau Protásio, Neusa Borges, Jennifer Dias, Cinnara Leal, entre outros. A produção, que tem direção de Silvio Guindane, também foi vencedora de seis Kikitos na 51ª edição do Festival de Gramado, incluindo na de Melhor Filme.
Por Bem Paraná
Comments