top of page
  • Foto do escritorKamila Ferreira

Movimento 'Hip Hop' acontece em PG neste final de semana

Evento será realizado com uma grade de programação que envolverá DJ e MCs, Breaking com suas performances e Batalhas de Rimas. A participação para público será gratuita

Movimento 'Hip Hop' acontece em Ponta Grossa neste final de semana. Foto: Arquivo

Ponta Grossa passa a contar com uma data voltada especialmente para a valorização do rap. O Dia Municipal do Rap passa a ser comemorado anualmente no dia 6 de agosto, instituído pela Lei nº 11.763, sancionada pelo prefeito Marcelo Rangel em 2014.


Para marcar a data, o movimento Hip Hop realiza mais um evento, que acontece no próximo sábado (5), no Centro de Criatividade, com início às 17h, na avenida Visconde de Taunay 262, com participação gratuita para o público. O evento será realizado com uma grade de programação que envolverá DJ e MCs, Breaking com suas performances e Batalhas de Rimas. A atividade terá a participação de vários grupos de rappers da cidade, apresentando músicas próprias.


Além disso, o evento terá inscrições feitas na hora para as Batalhas (letras improvisadas na hora) mostra da Breaking de Ponta (estilo de dança de rua). O público também vai poder assistir o evento e levar seus filhos, pois terá um espaço kids para as crianças se divertirem. A atividade tem o objetivo de valorizar a música e os artistas locais. O projeto tem como apoiadores o 'Hip Hop PG', 'Alma Store', 'Fabrik Produções' e também a Secretaria de Cultura de Ponta Grossa.


Segundo Ismael Gueg, "O Dia do Rap é super importante para o cenário local, pois, o rap é uma das vertentes da cultura Hip Hop que, abre caminhos para novos e velhos artistas mostrarem seus trabalhos e consequentemente trocarem experiências, seja eles através da música, mostrando as suas produções, gerando novas parcerias e projetos, dando oportunidades para poetas independentes, profissionais ou amadores declamarem suas obras para o público presente", disse.


Ele também complementa que "Será uma nova oportunidade para o Breaking de Ponta Grossa mostrar as suas performances e reunir mais adeptos para novos projetos, um espaço sensacional com uma estrutura básica para realização das batalha de rimas, mostrando seu potencial e fazendo treinamentos para festivais de grande porte".

Foto: Divulgação

Sobre

A Lei que institui o Dia Municipal do Rap é de autoria do vereador Marcelo de Barros (Professor Careca) e objetiva divulgar esta manifestação cultural por meio de eventos e mídia. Mais informações pelo telefone (42) 9941-8746, com Ismael Gueg, ou pelo Instagram.


Da Assessoria

Comments


bottom of page