top of page
  • Foto do escritorRedação

Mestrado em Jornalismo abre inscrições para nova turma

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma online até 05 de fevereiro de 2024

Mestrado em Jornalismo abre inscrições para nova turma. Foto: Jessica Natal

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com as inscrições abertas para a seleção ao curso de mestrado, com ingresso no primeiro semestre de 2024. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma online até 05 de fevereiro de 2024.


São ofertadas 15 vagas, das quais até 4 estão reservadas para candidatos autodeclarados negros. Em caráter adicional, também é oferecido uma vaga para indígenas, uma para pessoas com deficiência, uma para candidatos trans (transexuais, transgêneros e travestis), uma para candidatos estrangeiros com status de refugiados ou portadores de visto humanitário, além de uma vaga para servidores técnico-administrativos da UEPG.


A área de concentração do Programa (Processos Jornalísticos) é estruturada em duas linhas de pesquisa: Processos de Produção Jornalística e Processos Jornalísticos e Práticas Sociais. Após a homologação das inscrições, ocorrem duas etapas de seleção – uma eliminatória e uma apenas classificatória, com análise do anteprojeto de pesquisa e apresentação (defesa) do anteprojeto. As aulas ocorrem no formato presencial. Acesse o edital completo aqui


Sobre o programa

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UEPG iniciou as atividades no primeiro semestre de 2013 e é, atualmente, nota 4 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Programa de Mestrado em Jornalismo, primeiro da área no Paraná e segundo do Brasil, reconheceu desde o início o desafio de integrar a pós-graduação e a graduação, mantendo linhas de pesquisa com participação expressiva de estudantes de iniciação científica e pesquisadores voluntários. Do mesmo modo, sem desconsiderar a trajetória no ensino da graduação, tem promovido a integração entre ações de pesquisa e extensão, de modo a qualificar as reflexões em torno das experiências de produção jornalística e inserção na comunidade local. Conheça mais sobre o Programa aqui.


Da Assessoria

Comments


bottom of page