top of page
  • Foto do escritorRedação

Lente Quente celebra dez anos com lançamento de livro

O livro reúne 150 fotos produzidas em coberturas fotojornalistas, feitas por estudantes extensionistas que passaram pelo Lente Quente, entre 2010 e 2019

Projeto de extensão da UEPG celebra dez anos com lançamento de livro. Foto: Divulgação/UEPG

O projeto de extensão Lente Quente, do curso de Jornalismo Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), lança nesta quarta-feira (07) livro em celebração aos seus dez anos de atuação. O lançamento do livro “Lente Quente- Fotojornalismo e cultura (2010-2019)” acontecerá no Sesc Estação Saudade, às 18h. A produção do material, feita em parceria com o selo Lambrequim, contou com apoio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da UEPG (Proex), Fundação Araucária, Departamento de Jornalismo (Dejor) e Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJor).


O livro reúne 150 fotos produzidas em coberturas fotojornalistas, feitas por estudantes extensionistas que passaram pelo Lente Quente, entre 2010 e 2019. A seleção e curadoria das imagens que compõe a coletânea foram feitas por alunos bolsistas do projeto, com apoio de bolsas de extensão, nas modalidades Pibis e Pibex, pagas pela Proex, com recursos da Fundação Araucária.


“A coletânea funciona como síntese da diversidade cultural em Ponta Grossa. As fotos vão do campinho de futebol de várzea aos campeonatos de skate, da passagem de artistas renomados pelos palcos da cidade aos festivais locais. Tem espetáculo, mas também o cotidiano, um pouco de religião e também do patrimônio histórico”, explica o organizador da publicação e coordenador do projeto Lente Quente, professor Rafael Schoenherr. Também integram o projeto os professores supervisores Marcelo Bronosky e Manoel Moabis.


Ao todo, foram impressas duzentas cópias do livro, das quais uma parcela será doada às bibliotecas de Ponta Grossa e projetos de circulação gratuita de livros. As demais cópias serão vendidas pelo valor de R$ 50,00. O valor arrecadado será empenhado na compra de equipamentos e montagem de exposições para o projeto. O lançamento do livro também se insere na programação da UEPG em comemoração ao aniversário de duzentos anos de Ponta Grossa.

Fotos: Lente Quente


Da Assessoria

bottom of page