top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Lançamento de livros infantis movimenta Sesc Estação Saudade

No último fim de semana, a escritora ponta-grossense Marivete Souta lançou duas obras literárias: “Chiquinho e Iana - Em busca do tesouro perdido” e “Chiquinho Poeta”

Lançamento de livros infantis da escritora Marivete Souta, movimenta a biblioteca do Sesc Estação Saudade. Foto: Divulgação


Escritora ponta-grossense, Marivete Souta, fez o lançamento das obras “Chiquinho e Iana - Em busca do tesouro perdido” e “Chiquinho Poeta”. Evento aconteceu na Biblioteca do SESC da Estação Saudade na tarde do último sábado (04) e reuniu dezenas de pessoas, entre crianças, amigos, professores e demais interessados.


A tarde foi marcada por contação de história pela professora Letícia Teixeira, além da apresentação do "Teatro do Chiquinho", animando as dezenas de crianças que estavam presentes. Além da contação de histórias, os personagens dos livros distribuíram mudas de hortaliças. Pois, nesta edição do projeto, Chiquinho e sua turma também buscam orientar as crianças sobre alimentação saudável.


As obras contam com ilustrações de Élio Chaves e edição da ABC Projetos Culturais. A iniciativa foi aprovada no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice), sendo viabilizado a partir do patrocínio da Copel, Continental do Brasil, Águia Florestal e Buraco do Padre.


“As crianças ficaram encantadas e os adultos também. Muito mais do que dois livros, são projetos de vida que agregam arte à vida. O nascimento da Poesia para o Chiquinho foi tão delicado e vibrante que também a fez nascer ainda mais em mim”, comenta a escritora Renata Regis Florisbelo, que esteve presente no lançamento.


Para quem tiver interesse dos livros “Chiquinho e Iana - Em busca do tesouro perdido” e “Chiquinho Poeta”, basta entrar em cotato direto com a autora através do telefone (42) 9-8409-7310.

O evento também foi marcado pela sessão de autógrafos da escritora Marivete Souta. Foto: Divulgação


Sinopse das obras

“Chiquinho e Iana - Em busca do tesouro perdido”

Chiquinho e a amiga Iana vão visitar pontos turísticos, com o objetivo de conhecer as belezas naturais dos Campos Gerais. Mas, é no "Buraco do Padre", que eles desvendam a lenda do tesouro escondido pelos jesuítas que vieram catequizar os índios da região há séculos. Que tesouro será esse, que tem valor incalculável?


“Chiquinho Poeta”

O protagonista e sua turma da escola recebem uma visita pra lá de misteriosa: a Poesia! E com ela desvendam um novo universo que ajuda até mesmo os amigos mais tímidos e envergonhados da sala, daqueles que tem vergonha até de apresentar trabalhos na frente da turma, a se redescobrirem, se inspirarem e se soltarem, perdendo seus medos e conquistando novos espaços.

bottom of page