top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Lançamento de livro celebra contribuições Sírio-Libanesas na cidade de PG

A obra, destaca-se por registrar de forma minuciosa a trajetória do Clube Sírio-Libanês em Ponta Grossa

O lançamento contará com a presença das autoras, que estarão disponíveis para autógrafos e comentar o processo de pesquisa e escrita do livro. Foto: Reprodução




Neste sábado (16), às 15h30, o Clube Sírio-Libanês de Ponta Grossa abrirá suas portas para celebrar o lançamento do livro "Clube Sírio Libanês de Ponta Grossa-PR – Memória Histórica e Afetiva". O evento, organizado pelas escritoras Teresa Jussara Luporini e Olinda Thomé Chamma, em parceria com a Diretoria do Clube Sírio-Libanês e a Editora Estúdio Texto, promete ser uma celebração da rica história local.


A obra, destaca-se por registrar de forma minuciosa a trajetória do Clube Sírio-Libanês em Ponta Grossa, situando-a no contexto da cidade desde o final dos anos 1920. O livro não apenas narra a evolução do clube, mas também destaca a significativa contribuição das famílias sírio-libanesas nos mais diversos setores da vida econômica e social da comunidade.


Ao falar sobre o conteúdo do livro, Teresa Jussara Luporini compartilhou, "O livro registra a história local. Trata da história do Clube Sírio-Libanês de Ponta Grossa em consonância com a vida da cidade a partir do final dos anos 1920. Refere-se à contribuição de famílias sírio-libanesas em diferentes campos da vida econômica e social da cidade e registra as memórias de descendentes que relatam a saga de seus antepassados".


O lançamento contará com a presença das autoras, que estarão disponíveis para autógrafos e comentar o processo de pesquisa e escrita do livro. Além disso, a Diretoria do Clube Sírio-Libanês e representantes da Editora Estúdio Texto participarão do evento.


O Clube Sírio-Libanês está localizado na rua Frei Caneca 395, no Centro de Ponta Grossa. A comunidade local, amantes da história e interessados em conhecer as raízes da cidade estão cordialmente convidados a participar dessa celebração única.


Essa iniciativa não apenas preserva a rica história local, mas também reconhece e honra as contribuições valiosas das famílias sírio-libanesas, que desempenharam um papel fundamental no desenvolvimento de Ponta Grossa ao longo dos anos. O livro, sem dúvida, será uma leitura essencial para aqueles que desejam entender e apreciar a herança cultural e o legado deixado por essas comunidades em Ponta Grossa.


Evento: Lançamento do Livro "Clube Sírio Libanês de Ponta Grossa-PR – Memória Histórica e Afetiva" Celebrará Contribuições Sírio-Libanesas na Cidade

Data: 16 de dezembro de 2023 (sábado)

Horário: 15h30

Local: Clube Sírio-Libanês

Endereço: Rua Frei Caneca 395, Centro, Ponta Grossa-PR


Foto: Divulgação

Comments


bottom of page