top of page
  • Foto do escritorRedação

Lago de Olarias recebe peça ‘Grinch – Um conto de Natal’ nesta quarta (13)

Atualizado: 12 de dez. de 2023

Essa é a primeira de três apresentações da peça escolhida especialmente para a programação do ‘Natal de Ponta Grossa – Feliz Cidade 2023’


Lago de Olarias recebe peça ‘Grinch – Um conto de Natal’ nesta quarta (13). Foto: Divulgação

O Grupo de Teatro de Ponta Grossa (GTPG) apresenta, nesta quarta-feira (13) uma adaptação de ‘Grinch – Um conto de Natal’, no Palco do Lago de Olarias. Essa é a primeira de três apresentações da peça escolhida especialmente para a programação do ‘Natal de Ponta Grossa – Feliz Cidade 2023’. A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ponta Grossa. A apresentação inicia às 19h30.


A peça é um clássico da literatura natalina, já levada às telas do cinema como filme e animação, além dos palcos. Ela conta a histórica de ‘Grinch’, que é uma criatura que detesta as festividades de Natal e a felicidade dos ‘Quem’, que realizam grandes festas para a data. ‘Grinch’ tenta acabar com a festa deles. Ele não percebe o verdadeiro significado da data, que vai bem além de comemorações e presentes, e acaba se envolvendo com todo o clima. É a partir daí que se desenvolve toda a trama que promete conquistar a todos que irão até o Lago de Olarias para prestigiar a bela montagem do GTPG.


“No conto, a comunidade se une para ajudar Grinch e, então, o seu coração aumenta de tamanho com a ajuda de todos e isso representa também uma analogia de como nós ficamos mais gentis nessa época, de tudo o que o Natal representa”, compara o diretor do Grupo, Emerson Rechenberg.


A peça contará com dez atores em cena, figurino inspirado no livro e belos cenários, e bela maquiagem, fiéis ao conto. Depois da apresentação, que dura cerca de 35 minutos, todo o elenco estará disponível para tirar fotos com o público.


‘Grinch – Um conto de Natal’ voltará ao palco do Lago de Olarias também nos dias 15 e 22. Além disso, diariamente, até o dia 23, o local recebe outras apresentações que envolvem o Coro Cidade de Ponta Grossa, que apresenta o espetáculo ‘Nada é Por Acaso’; Meninas Cantoras, com ‘Bate o Sino’; e Orquestra Sinfônica, com a ‘Teoria do Silêncio’.


“Com isso, nós estamos oferecendo à comunidade espetáculos magníficos, que contam diferentes e emocionantes histórias relativas ao Natal”, destaca o secretário de Cultura, Alberto Portugal.


Da Assessoria

Comments


bottom of page