top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Kingston Pub celebra dois anos de cultura alternativa em Ponta Grossa

Espaço totalmente democrático, tem se destacado como um ponto de encontro para a cultura alternativa da cidade princesina

Localizado na rua Júlio de Castilho, 755, o Kingston Pub celebra dois anos de existência. Foto: Leandro Lavino

Em meio à efervescência cultural da cidade de Ponta Grossa, o Kingston Pub se destaca como um epicentro da expressão artística e da celebração cultural. Este espaço ímpar, localizado na região central da cidade (rua Júlio de Castilho), está prestes a comemorar seus dois anos de existência neste sábado (09), proporcionando uma jornada rica em música, diversidade e momentos memoráveis.


Fundado em 11 de dezembro de 2021, pelos amigos Danilo Gabriel Pinto e Rômulo Rosa, o Kingston Pub surgiu como uma resposta à necessidade de criar um ambiente vibrante após o período desafiador da pandemia. Unidos por uma paixão compartilhada pela música, especialmente o reggae, a dupla de amigos, que anteriormente tocava em bandas do gênero, decidiu levar a experiência musical para além dos palcos e criar um espaço único na cidade.


Danilo Gabriel, um dos sócios-proprietários, compartilha a inspiração por trás do nome Kingston: "Além de ser a capital da Jamaica, Kingston é considerada a capital mundial do Reggae. Escolhemos esse nome como uma homenagem ao gênero que amamos, mas queríamos que o espaço fosse além do reggae. Queríamos que fosse democrático, aberto a todos os gêneros musicais, um verdadeiro reflexo da rica diversidade cultural de Ponta Grossa".


Ao longo desses dois anos, o Kingston Pub tornou-se um ponto de convergência para músicos, bandas e artistas locais, valorizando a efervescência cultural da região. A casa se destaca por ser mais do que um simples local de entretenimento, sendo um espaço inclusivo e descontraído, onde a diversidade é celebrada. Mais de 500 artistas e bandas do sul do Brasil, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro já subiram ao palco do Kingston, oferecendo uma variedade de gêneros que vão desde o reggae até o rap e o rock.


E não é só isso. A partir deste ano de 2023, o Kingston Pub ampliou suas fronteiras, recebendo shows internacionais que elevam ainda mais a experiência cultural oferecida pelo espaço. Como a banda Rob Chester de Londres (Inglaterra), Your 33 Black Angels de Nova York (EUA) e a DJ Medusa da Argentina, participaram, trazendo influências globais para a cena local.


Neste sábado (09), em celebração aos dois anos de existência, o Kingston Pub prepara uma festa inesquecível. As atrações iniciam durante a tarde com brechós, flash tatoo, exposições visuais, além de muita música, a partir das 16h com Gazev e Kingstars Selecta, além do DJ Toom e a banda Chave de Mandril, que prometem uma noite repleta de energia e boa música. A alegria, a diversão e a descontração são marcas registradas do espaço, que oferece preços acessíveis de bebidas, garantindo que todos possam participar dessa celebração.


Danilo Gabriel enfatiza o propósito do Kingston Pub: "Queremos que o Kingston seja um espaço onde as pessoas se sintam em casa, onde a música e a cultura se unam para criar experiências únicas. Esses dois anos são apenas o começo de uma jornada incrível, e mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva".


Quem procura uma experiência cultural autêntica e uma celebração única, o Kingston Pub é o lugar para estar neste sábado. Uma noite cheia de música, diversidade e boa energia aguarda aqueles que desejam fazer parte deste marco na cena cultural de Ponta Grossa.


Foto: Divulgação

Comments


bottom of page