top of page
  • Foto do escritorRedação

Jornalista premiado palestra na Semana de Comunicação da UEPG

O evento, promovido pelo Departamento de Jornalismo (Dejor), acontece de forma simultânea à Semana de Integração e Resistência, organizada pelo Centro Acadêmico João do Rio (Cajor)

Jornalista premiado, Bruno Paes Manso, palestra na Semana de Comunicação da UEPG


O curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe na próxima semana o jornalista e escritor Bruno Paes Manso para a 36ª Semana de Estudos em Comunicação. O evento, promovido pelo Departamento de Jornalismo (Dejor), acontece de forma simultânea à Semana de Integração e Resistência, organizada pelo Centro Acadêmico João do Rio (Cajor), entre 20 e 24 de novembro.


Vencedor do Prêmio Jabuti pelo livro “A República das Milícias” (2020), Bruno irá palestrar no dia 22 sobre aspectos da apuração jornalística, com base na sua obra mais recente “Dinheiro, fé e fuzil: o Brasil do crime e da religião sob investigação” (2023). Também marca presença no evento a jornalista Olívia Bandeiras, do grupo Intervozes, para falar sobre o livro “Quem controla a Mídia: dos velhos oligopólios às Big Techs” (2023), do qual é coautora e organizadora.


A Semana de Estudos em Comunicação deste ano traz o tema “Reportar o Presente: política, comunicação e democracia” e será realizada no Centro de Cultura de Ponta Grossa, no período da manhã. O evento inicia com a palestra “Gabriel García Márquez: de Macondo à Fundação Gabo”, ministrada pela professora Maria Cecília Guirado, da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Em paralelo à Semana de Comunicação, o Cajor realiza a 17ª Semana de Integração e Resistência, com o tema “A tecnologia a favor do jornalismo especializado”. A programação consiste em uma série de oficinas que abordam diferentes temáticas dentro da formação jornalística. Também acontecerão atividades culturais em todos os dias de evento.


Da Assessoria

Comments


bottom of page