top of page
  • Foto do escritorRedação

Jornalismo UEPG propõe coletânea de textos sobre 200 anos de PG

A proposta é aberta a toda a comunidade e busca produções com olhar crítico ao aniversário da cidade

Jornalismo UEPG propõe coletânea de textos sobre 200 anos de Ponta Grossa. Foto: Aline Jasper

O curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está inscrições abertas para uma coletânea de textos sobre os 200 anos de Ponta Grossa. A proposta é aberta a toda a comunidade e busca produções com olhar crítico ao aniversário da cidade. Interessados podem enviar textos até 31 de julho. O lançamento está previsto para final do ano.


O projeto é de iniciativa é dos Programas de Pós-Graduação em Jornalismo e Educação, em parceria com os projetos de extensão Agência de Jornalismo, Combate à Desinformação, Cultura Plural e Lente Quente. De acordo com o professor Sérgio Gadini, um dos organizadores da coletânea, o projeto se propõe a publicar um outro olhar sobre o bicentenário da Princesa dos Campos. “Para apresentar uma versão plural, em perspectivas de análise e leitura críticas, [a coletânea] propõe reunir reflexões e análises de marcas, fatos e situações que precisam ser analisadas por ocasião da data comemorativa”, explica.


O edital irá considerar três formatos textuais: crônica/artigo ensaio e perfil. Os textos podem focar em eixos temáticos, como fatos e momentos históricos; percepções e memórias sobre a cidade; lugares e personagens da história; atores (individuais ou coletivos); debates presentes em perspectivas e desafios; ou outros tópicos que dialogam com a data comemorativa.


Cada autor pode enviar até dois textos, nos formatos indicados, para os e-mails agenciadejornalismo@uepg.br e ppgjornalismo@gmail.com, com o assunto “Olhar crítico aos 200 anos de PG”. A comissão de seleção será formada por membros das entidades e organizações parceiras do projeto e não há recurso previsto para remuneração do trabalho. Será fornecido certificado de participação aos autores. Normas para a produção e envio dos textos estão no link aqui.


Da Assessoria

留言


bottom of page