top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Instituto Montes Ribeiro destaca talentos de PG, Curitiba e Guaratuba

Diversos artistas visuais, ilustradores e escritores das cidades de Guaratuba, Ponta Grossa e Curitiba participarão expondo suas obras

O Instituto Montes Ribeiro: 13 anos criando laços entre memória, arte e literatura, onde cada exposição é um capítulo vivo da cultura que celebramos juntos. Foto: Divulgação


O Instituto Montes Ribeiro (IMR), celebrando seus 13 anos de atuação, está organizando o sarau "Memória, Arte, Cultura e Literatura" no próximo sábado, dia 2 de dezembro. Reconhecido no cenário artístico do Paraná por impulsionar artistas e escritores do interior para a capital, o IMR destaca-se mais uma vez ao sediar o evento em sua sede, localizada no centro de Curitiba.

Diversos artistas visuais, ilustradores e escritores das cidades de Guaratuba, Ponta Grossa e Curitiba participarão expondo suas obras. Entre os nomes presentes estão Dallwa Lobo, César Wescher, Di Magalhães, Claudete Farhat, João Carneiro, Luiz Arthur Montes Ribeiro, Dione Navarro, Renata Regis Florisbelo, Ketty El Hajjar e Zeila Ribas Vianna.

A programação do IMR estende-se até o dia 22 de dezembro, com destaques como a exposição "PORTAIS e JANELAS" da renomada Artista Visual Dallwa Lobo de Guaratuba, a mostra das obras de César Wescher e Di Magalhães na Biblioteca, e a exposição "Acervo pessoal 5" de Luiz Arthur Montes Ribeiro no Ateliê.

A inauguração da loja física do IMR também acontecerá no dia 2 de dezembro, apresentando obras de destaque, incluindo xilogravuras e litografias de Uiara Bartira, livros, ilustrações e outros artigos relacionados à arte.

Programação Detalhada: Galerias de Arte: Exposição "PORTAIS e JANELAS" de Dallwa Lobo, Guaratuba.

Biblioteca: Exposição das obras de César Wescher, Di Magalhães (Curitiba) e Claudete Farhat (Ponta Grossa). Também haverá exposição de livros infantis, infantojuvenis e adultos dos escritores Dione Navarro, Renata Regis Florisbelo (Ponta Grossa), Ketty El Hajjar, Zeila Ribas Vianna, César Wescher e Luiz Arthur Montes Ribeiro (Curitiba). Ilustrações de Di Magalhães (Curitiba).

Ateliê: Obras de João Carneiro e a Exposição "Acervo pessoal 5" de Luiz Arthur Montes Ribeiro (Curitiba).

Entrada Principal: Exposição de obras do Acervo de Artes Visuais do IMR.

Sala Museu: "Memória - Exposição permanente 'MONTES RIBEIRO: Objetos de Família'".

A inauguração da loja física ocorrerá durante o sarau, proporcionando aos visitantes a oportunidade de adquirir obras de arte e outros itens relacionados à cultura.

Serviço: Evento: Sarau "Memória, Arte, Cultura e Literatura" - Abertura de Exposições e Sessões de Autógrafos de livros e ilustrações.

Data: 02 de dezembro de 2023 (sábado)

Local: Instituto Montes Ribeiro

Endereço: Avenida Vicente Machado, 160, conjuntos 61/62.

Horário: Das 16h30 às 20h30.

Entrada: Franca.

Contatos: (41) 99181-0220 ou (41) 3092-9119.

Fotos: Divulgação


bottom of page