top of page
  • Foto do escritorRedação

Inscrições para Especializações EaD da UEPG encerram nesta quarta-feira

No total, são 324 vagas, distribuídas em onze polos de ensino, com início das aulas em março

Inscrições para Especializações EaD da UEPG encerram nesta quarta-feira (01). Foto: Jéssica Natal


Nesta quarta-feira (01), encerram as inscrições para duas Pós-Graduações a distância da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os cursos “Educação Física Escolar” e “Língua e Ensino: Interculturalidade” são gratuitos e voltados para profissionais da área da educação básica. No total, são 324 vagas, distribuídas em onze polos de ensino, com início das aulas em março.


As vagas são distribuídas por igual nos dois cursos. A Pós em Língua e Ensino, de 360 horas, terá polos de apoio em Assaí; Guarapuava; Ibaiti; Palmeira; Pinhão; e Ponta Grossa. Já o curso de Educação Física Escolar, de 555 horas, conta com os polos de Goioerê; Lapa; Paranaguá; Ponta Grossa; Siqueira Campos; e Sarandi.


Para a coordenadora da Pós em Língua e Ensino: Interculturalidade, Melissa Andres Freitas, a expectativa é que o curso tenha uma grande procura. “A Pós visa colaborar acerca de metodologias e de conteúdos transdisciplinares dos campos de estudo da língua, da cultura e do ensino, para a promoção de uma educação transformadora intercultural, caracterizada por equidade social e étnico racial”, destaca.


A Pós em Educação Física Escolar irá abordar a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), conforme destaca o coordenador Erivelton Fontana de Laat. “As disciplinas irão abordar cada manifestação da educação física na escola, para capacitar os professores sobre as novas diretrizes educacionais, o que é muito importante para a atuação deles”, acrescenta.


Inscrições

As inscrições acontecem de maneira exclusivamente online no site da CPS, com preenchimento de ficha e envio de documentos, além do pagamento de taxa de R$ 100,00. Para aprovação, a banca examinadora considerará o encaminhamento correto de todos os documentos exigidos no edital e média aritmética do histórico escolar da graduação.

As Pós-Graduações acontecem em parceria com Ministério da Educação, Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead) e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp). Os editais completos podem ser conferidos aqui.


Da Assessoria

bottom of page