top of page
  • Foto do escritorRedação

Inscrições da Feira de Profissões da UEPG seguem abertas

Marcado para 01 de setembro, o evento é aberto ao público em geral e acontecerá no Ginásio de Esportes do Campus Uvaranas

Inscrições da Feira de Profissões da UEPG seguem abertas para período noturno. Foto: Fabio Ansolin


Devido ao sucesso na procura, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) encerrou inscrições nos períodos matutino e vespertino para escolas na Feira de Profissões. Os gestores das escolas ainda podem se inscrever para visitação noturna. Marcado para 01 de setembro, o evento é aberto ao público em geral e acontecerá no Ginásio de Esportes do Campus Uvaranas.


A Feira de Profissões da UEPG conta com a participação de acadêmicos dos 39 cursos da graduação, que irão promover ações interativas e apresentar pesquisas e atividades desenvolvidas. A organização preparou uma agenda para que estudantes aproveitem todas as atrações da Feira: logo na chegada, o participante receberá um passaporte, que será carimbado a cada estande que passar; o local ainda terá dois palcos, com apresentações durante todo o evento; na área externa, haverá praça de alimentação com food trucks. Participam do evento em torno de 150 estudantes da iniciação científica, que atuarão como monitores.


O reitor em exercício, professor Ivo Mottin Demiate, destaca que a Feira de profissões será uma atividade importante para divulgação dos cursos de graduação para a comunidade. “Temos uma programação que está sendo montada com muito cuidado e carinho por toda a equipe, que trará o o que há de melhor nessa mostra de profissões. Esperamos reunir muitas pessoas no nosso evento”. Os presentes poderão se inscrever para o Vestibular 2023, que está com provas marcadas para 01 de setembro. “Será uma oportunidade para uma comunidade que está pré-vestibular saber o que é a UEPG, passando pelos 39 cursos, conversando com as pessoas, tendo um espaço de ideias e motivações para conhecer cada uma das profissões”, celebra Demiate.


Além das atividades no Ginásio, está programada visitação pelo Campus Uvaranas, com guias que fornecerão informações de cada local que será prédio da Reitoria, Caic, Museu de Ciências Naturais, Biblioteca, Restaurante Universitário e demais locais. A Feira conta com participação de Centros Acadêmicos, Baterias, Atléticas e Diretoria de Assuntos Culturais (DAC-Proex), que farão apresentações e interações com o público. As inscrições das escolas podem ser feitas neste link: http://u.uepg.br/cicm. A Feira de Profissões de 2023 tem promoção oficial da RPC.


Da Assessoria

Comentarios


bottom of page