top of page
  • Foto do escritorRedação

Inscrições abertas para 4° edição da coleção Campos Gerais

Projeto tem como objetivo promover e valorizar o artesanato e criativos em 11 municípios da região

Podem participar artesãos e profissionais criativos, inscrições seguem até 1º de Outubro. Foto: Asessoria: Assessoria

Estão abertas até 1º de outubro as inscrições para a Coleção Campos Gerais, projeto da Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur Campos Gerais), em parceira com o Sebrae/PR, que tem o objetivo de promover e desenvolver a região por meio de sua produção cultural e de produtos turísticos inovadores.


Podem participar artesãos e profissionais criativos, dos municípios de Arapoti, Carambeí

Castro, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Sengés e Tibagi. A Coleção contempla três categorias, que são “Artesanatos e souvenir de atrativos turísticos”, “Souvenir gastronômico” e “Experiências turísticas”.


O presidente da Adetur Campos Gerais, Guilherme Forbeck, destaca a satisfação em realizar mais uma edição da Coleção, que oportunizou abertura de mercado e visibilidade aos participantes em edições anteriores.


“A Coleção visa qualificar e divulgar a oferta turística da região, nas três categorias contempladas. Contribui ainda para o fortalecimento da identidade da região turística, trazendo qualificações e até curadoria para os produtos selecionados, oportunizando incremento na qualidade, com posterior divulgação desses produtos”, frisa.


Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online, sendo permitidos até cinco produtos ou serviços por participante.


Conforme a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, os produtos inscritos passarão por uma curadoria e os produtos criativos selecionados participarão de workshops sobre inovação e mercado criativo e consultorias até o lançamento dos produtos ou serviços para o mercado, previsto para o dia 30 de novembro.


“Somos parceiros da Coleção Campos Gerais desde a primeira edição. É uma iniciativa que movimenta o setor criativo, que evidencia o turismo da região e que permite aos participantes entrarem em mais mercados”, comenta Nádia.

Fotos: Divulgação


Da Assessoria

bottom of page