top of page
  • Foto do escritorRedação

Inscrições para Companhia de Dança em PG vão até o dia 21

As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma online, através do formulário disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura

Inscrições para Companhia de Dança em PG vão até o próximo domingo (21). Foto: Reprodução


Segue aberto até o dia 21 deste mês (domingo) o edital do teste seletivo para aluno bolsista da primeira composição da Companhia de Dança Cidade de Ponta Grossa. Serão selecionados até 12 alunos bailarinos efetivos, um aluno assistente/ensaidor, um aluno iluminador/técnico de luz, um aluno sonoplasta/técnico de som e um aluno cenógrafo/figurinista.


A seleção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, em conformidade com a Lei nº 14.459, de 17/11/2022. Para participar, é necessário que o candidato possua residência fixa no município, com documentação comprobatória. O aluno deve ter idade mínima de 18 anos completos até a data de encerramento das inscrições.


A Companhia de Dança Cidade de Ponta Grossa é o quinto grupo municipal em caráter de corpo estável, juntando-se à Banda Lyra dos Campos, Coro Cidade de Ponta Grossa, Orquestra Sinfônica e Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa. “Historicamente, a cidade se destaca na dança. Aqui sediamos o maior festival do Paraná, que é o Setembro em Dança. Assim, a Companhia é uma grande conquista para a classe”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.


O secretário lembra ainda que a Companhia representa mais um objetivo para as muitas academias da cidade, que é preparar os alunos para comporem o corpo municipal de dança.


Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma online, através do formulário disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura. As audições acontecem nos dias 3 e 4 de junho.


Os ensaios regulares ocorrerão de segunda a sexta-feira, no período matutino, com duração de três horas diárias. Serão concedidas bolsas de estudos aos alunos aprovados no valor de R$1.100,00 por mês.


Da Assessoria

bottom of page