top of page
  • Foto do escritorIzabelle Antunes

Igreja Cristã Presbiteriana realiza ação solidária em PG

Atividade aconteceu em comemoração aos 200 anos da cidade e entregou 220 kits de enxovais ao Hospital do Coração Bom Jesus 

Igreja Cristã Presbiteriana realiza ação solidária em Ponta Grossa. Foto: Divulgação


Em homenagem ao bicentenário de Ponta Grossa, a Igreja Cristã Presbiteriana protagonizou uma ação solidária ao doar kits de enxovais ao Hospital Bom Jesus. A iniciativa começou com a proposta de doar 200 kits, mas a doação se ampliou quando a loja Atualle, onde os kits foram adquiridos, decidiu se unir à causa, doando mais 20 conjuntos. O resultado final foi a entrega de 220 kits ao hospital.


A pastora Suelen Braido, líder da ICP, compartilhou a emoção de contribuir com a comunidade: "É uma grande emoção. Ponta Grossa completou 200 anos, e nós, como igreja, começamos a pensar e orar sobre como poderíamos abençoar nossa cidade. Surgiu então essa ideia das doações ao hospital, principalmente quando ficamos sabendo da crise financeira que o hospital estava enfrentando".


O valor para aquisição dos materiais, foram adquiridos através da contribuição das pessoas que frequentam da Igreja Cristã Presbiteriana, além disso, a loja Atualle também participou. "Para nós, é um prazer poder participar dessa ação tão bonita. Se todos pensarmos em ajudar e nos unirmos, a comunidade sempre estará melhor. É válida a ação da igreja em entender a necessidade dos hospitais, lugares que qualquer um pode precisar. Essa ação de ajuda é muito importante", realtou Miriam Carneiro, sócia proprietária da Atualle.


O projeto foi realizado por meio do projeto ABA – Atos de Bondade e Amor, desenvolvido pela ICP, visando atender aos membros e à comunidade em situação de vulnerabilidade social. Geonilton, responsável pelo projeto ABA, expressou sua gratidão: "Quero agradecer a cada um que entregou e contribuiu com a doação do kit." destacou.


Mais ações e atividades desenvolvidas pelo projeto ABA, podem ser acessados na página do Instagram.


Da Assessoria

Comments


bottom of page