top of page
  • Foto do escritorRedação

Grupo Flogisto participa de dois festivais de teatro esta semana com o espetáculo

Os Festivais de Teatros que contaram com a apresentação da peça foi o 51º Fenata e o 16º Festival de Ciência e Cena

Grupo Flogisto participa de dois festivais de teatro esta semana com o espetáculo. Foto: Divulgação



Grupo Flogisto apresenta a peça "Arara, Gralha e Pinhão, até quando existirão?" no último domingo (29) o grupo se apresentou no palco Sesi no Lago de Olarias. O espetáculo fez parte da programação do 51º Fenata. Nesta quarta-feira (01) o grupo realiza a apresentação do espetáculo no auditório B do Cineteatro Ópera como parte da programação de 16° Festival Ciência em Cena que, nesta edição, acontece em Ponta Grossa.


A peça "Arara, Gralha e Pinhão, até quando existirão" aborda de forma poética e envolvente temas relacionados à extinção de espécies, biopirataria e cuidados com a natureza. O enredo da peça tem um encontro entre duas aves em uma floresta e, juntas tentam salvar a Maria de Barro presa em sua casa, até que um caçador aparece e algo inesperado acontece.


O espetáculo teve sua origem em uma reunião realizada em 13 de julho de 2019 na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O texto foi escrito pelo dramaturgo Marcos Germano Pesck com assessoria científica de Renan Sota, diretor do espetáculo.


O Grupo Flogisto é uma companhia teatral que dedica suas produções ao teatro científico. Possui em seu repertório os espetáculos: Fogo líquido, Arara, Gralha e Pinhão e A borboleta da colina que recebeu o prêmio de melhor espetáculo da mostra principal do Festival Nacional de Teatro (2021).


Da Assessoria

Comments


bottom of page