top of page
  • Foto do escritorRedação

Grupo Fato faz shows em Irati e Ponta Grossa

O show Claro_Movimento será apresentado dias 10 (Irati) e 11 (Ponta Grossa) de novembro

Grupo Fato faz shows em Irati e Ponta Grossa. Foto: Divulgação

Irati e Ponta Grossa são as próximas cidades que vão receber o show Claro_Movimento do Grupo Fato, que está em turnê pelo Paraná desde março. Serão os últimos shows do ano. Em Irati será dia 10/11 (sexta), às 19h, no Auditório Denise Stoklos – Unicentro. Em Ponta Grossa, será no sábado, 11/11, às 17h, no SESC Estação Saudade - Plataforma da Estação. Nas duas cidades a entrada é gratuita.


Em cada cidade o show conta com a participação de um artista local. Em Irati, o convidado é o cantor e compositor Cacá Vidal. Em Ponta Grossa, a cantora e compositora Mum. Além de apresentarem músicas próprias, os artistas terão participação em canções do grupo. A turnê já passou por Curitiba, União da Vitória, Rio Negro, Paranavaí e Maringá. Em 2024 retorna para a capital e já tem data agendada também, em abril, nas cidades de Cascavel e Medianeira.


Além das músicas do novo álbum, o repertório do show traz composições que marcaram os 29 anos de trajetória do grupo, como: Casa do Ar (FATO da Tamancalha ao Sampler - 2012); Istmo, Valadares (Oquelata Quelateje - 2000) e De (FATO - 1995). Outro destaque é uma música inédita que reverencia os povos originários, representados pelos índios Nambiquara. O show, com duração de 75 minutos, conta com Grace Torres nos teclados; Ulisses Galetto no baixo e violão; Priscila Graciano na bateria e percussão; Daniel Fagundes na guitarra, baixo e percussão e Andrezza Prodóssimo no acordeom, teclados e percussão corporal.


“Esta turnê tem sido muito gratificante para o Fato, temos encontrado artistas muito talentosos e com trabalhos de muita qualidade no Paraná. No próximo ano vamos comemorar 30 anos do Grupo, estamos muito felizes e ansiosos com os eventos que irão marcar esta data importante da nossa história”, declara Grace.


Projeto realizado com recursos do programa de apoio e inentivo à cultura - fundação cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Parcerias: SESI / SESI Cultura; SESC Paraná e UNESPAR.


Apoio: Nhundiaquara Áudio Criativo; UG Audio, ZMB Design

Sobre:

Cacá Vidal

O ‘cantautor’ Cacá Vidal iniciou sua trajetória musical na banda Chapados Guimarães, se apresentando em cidades do interior paulista e com apresentações focadas em músicas autorais e releituras de clássicos da MPB. Sua paixão é compor, ganhou destaque conquistando os prêmios de 1º, 2º e 3º lugares em edições do Festival FUCA. Atualmente, integra o Grupo Acrópole, compositores com forte influência de ritmos regionais em suas criações musicais.

Mum

MUM é cantora e compositora paranaense. Começou sua carreira musical em 2017 tendo seu primeiro EP intitulado "Nebulosa" (2019), seguido do single "Um corpo é um corpo". Mum é a sigla para "Mais uma mulher", tema que rege as composições da cantora. Através de um conceito visual elaborado e composições impactantes, sua performance provoca fortes reações por onde passa.

Saiba mais:

Link do show realizado em 07/05/22 na Sala Black Box, do Sesi Cultura Paraná, em transmissão ao vivo:

O novo álbum está à venda no link

Redes Sociais: @grupofato (instagram, facebook e youtube)

Ficha Técnica:

Arranjos e Concepção Musical: Grupo FATO

Direção cênica: Márcio Mattana

Figurinos: H-AL – Alexandre Linhares e Thifany Faria

Concepção de Luz: Márcio Mattana

Técnico de Som: Valderval de Oliveira Filho

Projeto Gráfico: Zeh Henrique Rodrigues

Coordenação Geral de Projeto: OQ Produções

Produção Executiva: Grace Torres e Ulisses Galetto

Serviço:

TURNÊ PARANÁ

Show Claro Movimento - Grupo Fato

Irati

Grupo Fato & Cacá Vidal

Onde: Auditório Denise Stoklos - Unicentro (Rua Professora Maria Roza Zanon de Almeida / Prédio Principal - 1º Piso)

Quando: 10 de novembro

Que horas: 19h

Quanto: Gratuito

Ponta Grossa

Grupo Fato & Mum

Onde: SESC Estação Saudade - Plataforma da Estação (Rua Fernandes Pinheiro, 77)

Quando: 11 de Novembro

Que horas: 17h

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre

Duração: 75 minutos

Realização: OQ Produções


Da Assessoria

Comments


bottom of page