top of page
  • Foto do escritorRedação

Grupo de Teatro Universitário recebe moção de aplausos na Câmara

Depois de quase 37 anos com poucas atividades, grupo está montando espetáculos e participará do Fenata

Depois de quase 37 anos com poucas atividades, grupo está montando espetáculos e participará do Fenata. Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Ponta Grossa, na pessoa do vereador Dr. Erick, entrou, nesta quarta-feira (02), uma Moção de Aplauso ao Grupo de Teatro Universitário (GTU) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).


Reativado na pessoa do Professor Daniel Frances e contando hoje com 50 atores e atrizes e com um grupo de professores como Gabriel Vernek, Heloísa Frehse Pereira, Ana Gambassi, Terezinha Musardo e Wilton Paz o GTU tem oportunizado aprendizado tanto teórico quanto pratico na área de Teatro e Corpo.


Daniel comenta sobre a importância da homenagem para o grupo. "Vejo a moção de aplausos como uma homenagem por tudo que fizemos ao longo da história ao teatro de Ponta Grossa. É um incentivo que vêm sendo reconhecido mostrando que vale a pena fazer arte", disse.


Depois de basicamente 37 anos desativado, ou com atividades esparsas, o grupo voltou este ano com força ativa, já teve um Workshop de Bonecos com o Grupo Trip de SC e está na montagem de um espetáculo para o FENATA chamado Big Bang.


Também participou com Contações de História no encontro do SBPC (Sociedade Brasileira de Pesquisa Científica), no espetáculo Pontas Soltas em conjunto com o Coro Cidade de Ponta Grossa, e numa ação de apoio ao Projeto Diálogos + 50. O grupo ainda está montando o espetáculo de abertura do SEURS (Seminário e Extensão Universitária da Região Sul), que será sediado pela UEPG.


Da Assessoria

bottom of page