top of page
  • Foto do escritorRedação

Grupo de Teatro Científico da UEPG apresenta espetáculo “A que faz”

O espetáculo será a última apresentação pública do GTC de 2023 e acontece no próximo domingo (10), às 20h

Grupo de Teatro Científico da UEPG apresenta espetáculo “A que faz”. Foto: Fábio Vicente


O Grupo de Teatro Científico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (GTC-UEPG) apresentará o espetáculo “A que faz”, peça que propõe uma imersão na saga de mulheres cientistas a partir do ponto de vista de uma menina, de uma mulher e de uma senhora. O espetáculo será a última apresentação pública do GTC de 2023 e acontece no próximo domingo (10), às 20h, no Grande Auditório: Praça Santos Andrade, nº1. A entrada é gratuita.


A história se passa na cidade fictícia de ‘Não é Aqui’, com uma narrativa não linear que conta a trajetória de uma cientista ao longo de 50 anos. O espetáculo denuncia o machismo da academia e na sociedade, mostra os primeiros experimentos em laboratório e a ciência como sonho, produção de conhecimento e obra de vida.


O GTC é um projeto de extensão da UEPG que se utiliza da linguagem teatral para promover a divulgação científica, coordenado pela professora de Química, Leila Freire, e pelo professor de Matemática, Jocemar Chagas. A nova produção foi contemplada pelo edital nº 11/2023, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), em comemoração aos 200 anos de Ponta Grossa e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da UEPG.


Ficha Técnica Dramaturgia e Direção: Leila Inês Follmann Freire e Jocemar de Quadros Chagas Iluminação: Renan Sota Guimarães Cenário: Talula Maquiagem: Thayssa Munique Figurino: Leila Inês Follmann Freire e Thayssa Munique Composição de trilha sonora: Rogério Vriesman e Raylan Marinho Banda: Rogério Vriesman, Raylan Marinho, Amanda Bueno e Guimarães Feld Elenco: Leila Inês Follmann Freire, Rogério Vriesman, Talula, Raylan Marinho, Guimarães Feld, Maria Fernanda Santos, Natália de Paula, Ayumi Okuma, Thayssa Munique, Luiz Rafael Slompo, Deleon Betim, Amanda Bueno, Diego Enrique, Carmem Lúcia, Nhara Marcondes, Uriel de Mesquita Chemin, Silvana Innami.

Fotos: Fábio Vicente


Da Assessoria



Comments


bottom of page