top of page
  • Foto do escritorRedação

Grupo 60+ do CRAS Coronel Cláudio grava clipe em homenagem aos 200 anos de PG

A atividade faz parte do projeto “Cantando Ponta Grossa em seus 200 anos” elaborado pela pedagoga Simone Abilhôa

Grupo 60+ do CRAS Coronel Cláudio grava clipe em homenagem aos 200 anos de Ponta Grossa. Foto: Divulgação

O clipe da tradicional Marcha à Ponta Grossa foi gravado pelo grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos 60+ do CRAS Coronel Cláudio. A atividade faz parte do projeto “Cantando Ponta Grossa em seus 200 anos” elaborado pela pedagoga Simone Abilhôa.


“Iniciamos o projeto em junho com algumas visitas na Casa de Cultura, Casa da Memória, Vila Hilda e rememorando momentos, fatos e causos sobre a cidade. Em seguida, procuramos uma música que a representasse e chegamos a Marcha à Ponta Grossa, que foi uma homenagem dos professores José Itiberê de Lima e Dário Nogueira dos Santos, ambos de Paranaguá, que vieram visitar a cidade em 1933”, explica.


De acordo com a pedagoga, os ensaios começaram a ser realizados em agosto, com o musicoterapeuta Tiago Pauluk. Após a gravação da voz dos participantes em estúdio na primeira semana de setembro, as filmagens foram iniciadas.


“O grupo é composto por 30 pessoas idosas que em grande parte não nasceu em PG, mas em algum momento da vida e por algum motivo escolheu essa cidade para residir, trabalhar, constituir família, e hoje já se reconhecem como pontagrossenses, fazendo parte da história dos 200 anos da Princesa dos Campos Gerais.”, complementa.


Da Assessoria

댓글


bottom of page