top of page
  • Foto do escritorRedação

Festival de Talentos reúne mais de 500 alunos em Ponta Grossa

Tradicional evento é organizado pela Secretaria de Educação junto a CMEIS e Escolas

Aluno se apresentam no Festival de Talentos no Cine-Teatro Ópera - Foto: Divulgação/PMPG

A Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa mobilizou os talentos artísticos dos alunos para as apresentações dentro do Festival de Talentos da Rede Municipal (FEST). Mais de 500 alunos subiram ao palco do Cine-Teatro Ópera nesta semana para mostrar o trabalho de canto, dança e poesia realizado nas escolas mantidas pela Prefeitura.


No total, 38 CMEIs e Escolas Municipais coordenaram 62 apresentações, com mostras de artes visuais instaladas no saguão do Ópera. O Festival é um evento tradicional da rede municipal, tendo sido suspenso somente no período da pandemia, em 2020 e 2021. A mostra trouxe trabalhos dos professores da rede e também pelos profissionais participantes do Projeto Educa PG – Infância em Movimento, por meio do qual foram contratados instrutores de dança para a realização de oficinas nas escolas municipais.


“Novamente, os CMEIs e as escolas se mobilizaram para apresentar a evolução de seus alunos durante o FEST, oportunizando às crianças um momento de reconhecimento por seus colegas, em um espaço muito querido por todos os ponta-grossenses, que é o Cine-Teatro Ópera. Também por meio da arte, nossos alunos estão tendo a possibilidade de mostrar o seu protagonismo, a sua expressão corporal, crescendo e evoluindo com seus colegas”, considera a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves.


"O FEST é um evento muito especial que motiva, incentiva e valoriza as produções artísticas realizadas pelos estudantes da nossa Rede Municipal de Ensino. Demonstrando muita dedicação, os professores e alunos nos presenteiam com belíssimas apresentações, seja no canto, dança, teatro, poesia e, neste ano, também nas exposições de artes visuais. Tudo isso nada mais é do que uma extensão do maravilhoso trabalho realizado nas escolas e CMEIs da rede municipal", elogia Andreia Denk, representante da coordenação do FEST.

Fotos: Divulgação

Da Assessoria

Comments


bottom of page