São 54 atrações, todas gratuitas, abrangendo Teatro de Marionetes, Formas Animadas, Fantoches e Teatro de Sombras, algumas com acessibilidade de conteúdo (audiodescrição e Libras)
Ótima opção para as férias da criançada, a 23ª edição do Festival Espetacular de Teatro de Bonecos segue até domingo (16), em Curitiba e em oito municípios da Região Metropolitana. São 54 atrações, todas gratuitas, abrangendo Teatro de Marionetes, Formas Animadas, Fantoches e Teatro de Sombras, algumas com acessibilidade de conteúdo (audiodescrição e Libras).
“Trazemos essa programação bem na época das férias escolares justamente para trazer as crianças que estão em casa para o teatro, que as acolhe com amor. E todas as sessões têm ficado lotadas, e estamos muito felizes com esse retorno da plateia”, destacou o diretor artístico do Centro Cultural Teatro Guaíra, Áldice Lopes, ao fim de uma das sessões que lotou o Salão de Exposições do Guaíra.
Em Curitiba, as apresentações ocorrem em espaços do Teatro Guaíra, onde um boneco gigante todo colorido dá as boas-vindas e ainda há um cenário para fotos no Hospital Pequeno Príncipe e na Biblioteca Pública do Paraná. Confira AQUI a programação completa.
Toda a programação é oferecida de forma gratuita ao público, sem necessidade de ingressos. Mas é preciso chegar com antecedência. “Pedimos que os adultos responsáveis se organizem para chegar uma hora antes da apresentação começar para garantir o lugar e se acomodar bem”, reforça Lopes.
FESTIVAL
Organizado desde 1991, o festival engloba todas as vertentes da arte milenar, com múltiplas apresentações. O evento já faz parte do calendário cultural do Paraná e ficou suspenso durante a pandemia. Neste ano de retomada, 25 companhias paranaenses selecionadas vão se apresentar, além de duas convidadas, de Santa Catarina e da Paraíba.
O projeto é promovido por meio da Lei de Incentivo à Cultura e tem como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe, com apoio do Café do Teatro, da Associação Paranaense de Teatro de Bonecos e da Galvão Locações o patrocínio é da DUAL, do BRDE, da Coamo, do Grupo Bianchi, da Westaflex e da Linde Vidros; com realização da Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra, do Centro Cultural Teatro Guaíra, da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Serviço:
23º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos
Apresentações: até 16 de julho
Ingressos: Entrada gratuita
Classificação: Livre Programação do Festival Espetacular de Bonecos: neste link
Por: AEN
Comments