top of page
  • Foto do escritorRedação

Exposição virtual mostra fotografias de aves dos Campos Gerais

O resultado agora está disponível em exposição virtual no site da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Proex-UEPG)

A exposição ‘Nas Asas das Emoções’ busca transmitir os sentimentos que envolviam os fotógrafos no momento da captura. Foto: Divulgação


O tempo de reclusão causado pela pandemia rendeu fotografias dos artistas Douglas Wellington Migliorini e Paula Juliana Schamne. De 2019 a 2021, a dupla fotografou aves que habitam os Campos Gerais. O resultado agora está disponível em exposição virtual no site da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Proex-UEPG).


A exposição ‘Nas Asas das Emoções’ busca transmitir os sentimentos que envolviam os fotógrafos no momento da captura. “Desejamos que, neste passeio, as pessoas possam refletir sobre suas próprias emoções e também expressá-las. É a terapia que a natureza nos oferece diariamente, da janela de casa”, salienta a dupla.


As 15 fotos da galeria mostram aves dos Campos Gerais, especialmente da região de Itaiacoca. “Foi um momento de sentir as emoções através dos cliques, do olhar para o mundo, para a natureza. Captar e traduzir emoções na fotografia foi o grande objetivo desse trabalho”, completa.


A exposição está disponível, gratuitamente, no site da Proex (aqui).


Da Assessoria

bottom of page