top of page
  • Foto do escritorRedação

Exposição traz um olhar na relação entre o homem e a natureza

A Divisão de Assuntos Culturais da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex-UEPG) traz em seu espaço virtual a exposição “Projeto Etnobotânica”, do artista visual Adilson Lopes

Exposição virtual apresenta um olhar sobre a ligação entre o homem e a natureza. Foto: Julio César Prado

A Divisão de Assuntos Culturais da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex-UEPG) traz em seu espaço virtual a exposição “Projeto Etnobotânica”, do artista visual Adilson Lopes. De acordo com os organizadores, a exposição reúne obras sobre tela e papel como formas de expressão caracterizadas pelo desenvolvimento de uma inteligência peculiar na maneira de olhar para o mundo.


O nome da exposição contempla três instâncias: as plantas, as pessoas e o mundo. O artista afirma que, na sua pesquisa formal, voltou-se para a linha como elemento estruturante do desenho, utilizando o preto e branco como estratégia para captar e revelar a luz. “Algumas questões estão presentes em meu trabalho, como a ligação entre o homem e a natureza, bem como a importância da nossa ancestralidade”, afirma Adilson Lopes.


Para os interessados em ver as obras do artista Adilson Lopes, a exposição Projeto Etnobotânica está disponível no site da Proex-UEPG no espaço de exposições virtuais. Para acessar clique aqui.


Da Assessoria

bottom of page