• Redação

'Expo&Flor' registra 20 mil pessoas no fim de semana

Organizadores destacam a presença do público nos primeiros dias de evento; ele segue até 11 de setembro

Esta é a 11ª edição da 'Expo&Flor', no Parque Ambiental de Ponta Grossa. Foto: Divulgação


A 'Expo&Flor' surpreendeu novamente os visitantes na edição 2022. Entre as novidades do ano, houve atrações como o planetário Orion, promovido pelo grupo de pesquisa e extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Destaque maior desta edição são as orquídeas de todas as cores, tamanhos e variedades. Mais uma vez a feira conta com parceiros como o Grupo Escoteiro Lagoa Dourada, que realizou atividades durante todo o último sábado (3), integrando as atividades do Rotary, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) de Ponta Grossa e Pegai Leitura Grátis.


O Rotary Club Alagados, organizador do evento, espera a visita de todos nos próximos dias na 'Expo&Flor', bem como receberá as crianças da rede municipal para palestras sobre o meio ambiente, em parceria com a SMMA. Ainda será montado o jardim sensorial para a apreciação da feira com outro sentido, especialmente para as pessoas com deficiência visual.


A 'Expo&Flor' tem por objetivo promover ações sustentáveis e desenvolvimento local de modo a gerar renda para pequenos e médios expositores e serviços prestados, e principalmente atender o maior número de entidades assistenciais e sociais da nossa cidade com a destinação dos valores arrecadados com a venda de flores e plantas. Vale destacar a contrapartida oferecida pelos voluntários das entidades que contribui com trabalho voluntario para a realização do evento.


Neste ano, na 11ª edição, os valores arrecadados com a 'Expo&Flor' serão destinados para as seguintes entidades:

- Associação Reviver de Assistência ao Portador do Vírus HIV;

- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ponta Grossa (APAE);

- Aliança Brasileira de Assistência Social e Educacional (Abase) – Centro Social Casa do Piá;

- Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa (Assarte);

- Associação de Moradores Rio Verde;

- Instituto Educacional Duque de Caxias - Guarda Mirim;

- Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa;

- Asilo São Vicente De Paulo;

- Associação de Apoio, Atendimento e Assessoramento à Comunidade Surda Geny de Jesus Souza Ribas.


Nesta edição, também acontecerá, no próximo domingo (11), a Caminhada e Corrida Rústica, bem como do Passeio Ciclístico. A 'Expo&Flor' segue até domingo (11), sempre das 9h às 21h, no Parque Ambiental de Ponta Grossa.


Da Assessoria