top of page
  • Foto do escritorRedação

Expo&Flor entrega os primeiros projetos para as entidades

A Expo&Flor entregou às entidades inscritas os três primeiros projetos contemplados com os valores arrecadados com a venda das flores, orquídeas e planta

A Expo&Flor entregou às entidades inscritas os três primeiros projetos contemplados com os valores arrecadados com a venda das flores, orquídeas e plantas. Foto: Divulgação


A Expo&Flor, edição especial comemorativa aos 200 anos da cidade de Ponta Grossa, entregou às entidades inscritas os três primeiros projetos contemplados com os valores arrecadados com a venda das flores, orquídeas e plantas. Foram selecionados inicialmente 11 projetos dos 59 apresentados. Vale lembrar que há contrapartida pelas entidades e as instituições que trabalham como voluntários nos dias do evento. Há uma estimativa de que sejam atendidos outros projetos com o sucesso das vendas e das atividades e a adesão da comunidade que participou intensamente de todas as atividades. Todos estão convidados para visitar a Expo&Flor, pois todos os dias há reposição de flores e plantas e assim contribuir com os projetos sociais de Ponta Grossa.

Os dois primeiros projetos atendidos tem por objetivo auxiliar na qualidade e saúde dos idosos. Na última quinta-feira os representantes da Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados (Lar das Vovozinhas Balbino Branco). A entidade tem o objetivo primordial o acolhimento institucional para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, garantindo proteção integral. Atualmente, a casa atende 40 idosas, fornecendo moradia, alimentação, vestuário e higiene em um ambiente com característica domiciliar. A Expo&Flor entregou os objetos solicitados para atendimento aos idosos e melhoria da qualidade de vida e saúde. Primeiro, o carrinho auxiliar para curativos e banho de leito, que objetivam proporcionar maior higiene e conforto para as idosas mais debilitadas prestando um melhor serviço e agilidade para a equipe. Além disso, poderá ser utilizado para fins de cuidados com curativos. O segundo projeto contemplou a entrega de otoscópios, que são instrumentos semelhantes a uma lanterna e possui formato cônico para facilitar sua adequação à anatomia da orelha. Ele possui uma lente de aumento que permite a melhor visualização das estruturas anatômicas. O presidente da Expo&Flor Renato Galvão, comenta que “o retorno para a sociedade é enorme com a realização de projetos sociais e a melhoria das condições de vida de idosos muito importante”.


Também, no feriado dos 200 anos da cidade de Ponta Grossa, os representantes da associação dos moradores do Rio Verde, receberam três mesas de tênis de mesa para atender diretamente 200 pessoas e indiretamente 500 pessoas, por meio de desenvolvimento de aperfeiçoamento físico, técnico, tático dos praticantes do tênis de mesa, bem como promover o conhecimento da modalidade, a interação social e o trabalho em equipe, desenvolver as capacidades físicas como coordenação motora, a resistência e agilidade, também a melhor qualidade de vida por meio da prática de esporte com a promoção de educação, saúde, integração social e lazer. É relevante destacar que o desenvolvimento de diversas modalidades esportivas além das tradicionais contribui para a auto estima e a motivação além de trabalhar com fatores interpessoais, socialização entre pessoas. O presidente do Rotary Alagados, Celso Parubocz, disse que “o desenvolvimento de práticas esportivas, de todos os tipos, é fundamental para a juventude desenvolver suas habilidades e a interação social. O Rotary cumpre seu papel no desenvolvimento comunitário”.


Expo&Flor

A Expo&Flor, Exposição de Flores de Holambra, acontece entre os dias 06 e 17 de setembro, das 09h às 21h, no Parque Ambiental de Ponta Grossa é realizada pelo Rotary, Rotaract, Interact, RotaryKids Club Ponta Grossa Alagados e conta com a participação de toda comunidade rotária dos Campos Gerais e do Distrito 4730.


Os visitantes podem conhecer e conferir mais de 300 espécies de flores, plantas e orquídeas, bem como participar de diversas atividades que acontecem nas tendas especialmente montadas para o evento, entre elas, o planetário, tenda cultural, prestação de serviços públicos (INSS, aferição de pressão). Ainda dá tempo de visitar a Expo&Flor e participar também da caminhada, corrida rústica, concurso de fotografia. No decorrer da semana os alunos das escolas públicas visitaram a Expo&Flor de palestras de sustentabilidade, jardim sensorial e planetário, e agora redigiram textos do concurso de redação.


A cidade de Ponta Grossa abraçou a Expo&Flor que é mais do que uma exposição de flores, é um espaço democrático de entretenimento e diversão, que contribui para embelezar e encantar a todos. Assim nossa cidade está cada vez mais bonita e florida, bem como todos mais felizes.


Para mais informações sobre a Expo&Flor, acesse o site oficial da feira http://www.expoflor.com.br.


Da Assessoria


Commenti


bottom of page