top of page
  • Foto do escritorRedação

Expo&Flor encerra a visitação e entidades são beneficiadas em PG

Feira terminou no último domingo e teve várias atrações no Parque Ambiental

Toda renda arrecadada com a venda das flores e plantas serão destinados para as entidades assistenciais e sociais. Foto: Divulgação

A Expo&Flor, Exposição de Flores de Holambra, realizada pelo Rotary Internacional terminou após doze dias de muito trabalho e atendeu ao grande público que compareceu ao evento. A feira ofereceu aos visitantes uma vasta gama de flores, plantas ornamentais, orquídeas e árvores frutíferas, além da tradicional feira de oportunidades com diversos expositores e de atrações culturais e esportivas, além espaço gastronômico.


Neste ano, a feira contou com a grande presença do público de Ponta Grossa e de outras cidades próximas, bem como visitantes estrangeiros. A movimentação contribui para fomentar o turismo da nossa região e dar mais oportunidades a todos.


Para além da exposição de flores, foram realizadas diversas atividades para a comunidade. Esses eventos integram as atividades do Rotary: concurso de fotografia, palestras e concurso de redação para os alunos da rede pública municipal, plantio de árvores e corrida rústica e caminhada.


A corrida rústica contou com a participação de mais de 300 atletas inscritos, e foi realizada em conjunto pelos Rotarys Clubes de Ponta Grossa Alagados e Uvaranas, com a organização da Cavalli Pró-Eventos, Sicredi e Bublle Mix. Toda a renda obtida com a corrida será repassada para projetos da Apadevi – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Ponta Grossa.


Esse ano a Expo&Flor recebeu muitas visitas no jardim sensorial, seja pelos alunos das escolas públicas, seja pelos alunos das escolas especiais da nossa cidade. A atração proporcionou uma experiência imersiva nos sentidos para chamar a atenção a diversidade e as diversas qualidades dos seres humanos.


Todos os eventos e as atividades realizadas destacam várias características essenciais do trabalho rotário, como solidariedade, companheirismo, carinho, afeto e o envolvimento de todos os voluntários da Expo&Flor com a comunidade. O evento contou com acesso gratuito a todos. Além disso, também é um espaço de oportunidades de desenvolvimento sustentável e de empreendedorismo social, econômico e cultural.


Toda renda arrecadada com a venda das flores e plantas serão destinados para as entidades assistenciais e sociais de Ponta Grossa, que tiveram seus projetos selecionados. As entidades beneficiadas deram a contrapartida trabalhando como voluntários em todos os dias do evento.


Prestação de contas

Nos próximos dias, os integrantes do Rotary, Rotaract e Interact Clube de Ponta Grossa Alagados entregarão às entidades os bens solicitados nos projetos apresentados, bem como será realizada uma prestação de contas das atividades e dos projetos atendidos. Nos dias da Expo&Flor já foram entregues os projetos para o Lar das Vovozinhas (equipamentos para melhoria das condições de saúde) e para a Associação dos Moradores do Rio Verde (três mesas de tênis de mesa).


Da Assessoria

Comments


bottom of page