top of page
  • Foto do escritorRedação

Expo&Flor começa nesta sexta-feira em Ponta Grossa

Organização estima que mais de 50 mil pessoas passarão pela 11ª edição do evento; atividades acontecem até 11 de setembro, no Parque Ambiental

Evento terá a exposição de diversas flores, plantas ornamentais e frutíferas. Foto: Divulgação.


A 11ª edição da ‘Expo&Flor - Exposição de Flores de Holambra’, realizada pelo Rotary Clube Ponta Grossa Alagados, inicia nesta sexta-feira (2), no Parque Ambiental da cidade. O evento segue até 11 de setembro com a exposição de diversas flores, plantas ornamentais e frutíferas. Além disso, a Expo&Flor contará com praça de alimentação e feira de artesanatos. O evento ocorrerá das 9h às 21h.


Com uma estrutura de 2,2 mil m², os organizadores estimam um público total de mais de 50 mil pessoas durante os dez dias de evento. O objetivo principal do Rotary é arrecadar recursos com a exposição e venda de flores, e destiná-los a projetos sociais das entidades assistenciais de Ponta Grossa. O Clube prioriza iniciativas como consolidação da paz e prevenção de conflitos; prevenção e tratamento de doenças; água, saneamento e higiene; saúde materno-infantil; educação básica e alfabetização; entre outros.


Além da comercialização das flores, árvores frutíferas, plantas ornamentais, orquídeas e vasos, a Expo&Flor oferece serviços de utilidade pública em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Um espaço cultural, com exposições e apresentações artísticas, também acontecerão em todos os dias do evento. Confira abaixo outras programações do evento ponta-grossense:


- Em 11 de setembro, acontece a 5ª Corrida Rústica, em prol da Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi). A largada será às 8h, no estacionamento do ‘Paraguaizinho’. As inscrições estão abertas até 4 de setembro acessando aqui;

- Também em 11 de setembro, ocorre o Passeio Ciclístico da Expo&Flor, às 10h, no estacionamento do ‘Paraguaizinho’. Nessa situação, a atividade é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

- Por fim, o evento promove o ‘Concurso de Fotografia’. As fotos podem ser enviadas até 11 de setembro clicando aqui.


Plantio de árvores

Para simbolizar o início da 11ª edição da Expo&Flor, no último sábado (27), 400 mudas de árvores frutíferas foram plantadas em Ponta Grossa. As mudas foram doadas pelo Viveiro de Mudas Daneluz. A plantação aconteceu pelo Rotary Alagados, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e Secretaria Municipal de Educação (SME).


Por aRede


bottom of page